Proteção de Tela
Alquem tem um codigo, apostila ou sabe de um artigo que ensine a fazer Protetor de tela pelo Delphi?
Eu já estou procurando faz tempo.
Meus agradecimentos para quem souber alguma coisa.
Eu já estou procurando faz tempo.
Meus agradecimentos para quem souber alguma coisa.
Dhiogo
Curtidas 0
Respostas
Kadurjs
16/11/2003
[b:c6e3dfa160]Há duas formas de criar um protetor de tela, sendo a dica 2 menos complicada:
:arrow: DICA 1: :idea:
A) No .Dpr ponha {$E SCRNSAVER} depois do uses
B) No Form principal nao ponha borda ou icone. No metodo Activate ponha left e top como 0 e o Windowstate como wsMaximize.
C) no form.Create ponha application.OnMessage para um metodo que controle a desativacao do screen saver. Ponha tb o application.OnIdle para ´rodar´ o dito cujo...
D) Tb no Form.Create teste a linha de comando para /c ou /s. Estes Parametros dizem o que e´ para fazer (/c configura)
E) Compile e renomeie o .exe p/ .scr, move para o diretorio do windows e...
:arrow: DICA 2 :idea:
TScreenSaver: O componente permite a você criar protetores de tela para Windows 95 e Nt, nesses eu já testei, mas provavelmente também funcione para Win98, ME, XP e 2000. Somente coloque o componente no seu Form e irá pegar todos os parametros, como /p, /s, /c, /a e mostrar a visualização, configuração, password, etc.
Tamanho: 197 Kb.
Funciona a partir do Delphi 2.
Link: http://www.torry.net/vcl/system/windows/scrnsvr.zip
Totalmente Freeware.
Com fontes.
ABRAÇOS :!: :!:
KADURJS :arrow:
[/b:c6e3dfa160]
:arrow: DICA 1: :idea:
A) No .Dpr ponha {$E SCRNSAVER} depois do uses
B) No Form principal nao ponha borda ou icone. No metodo Activate ponha left e top como 0 e o Windowstate como wsMaximize.
C) no form.Create ponha application.OnMessage para um metodo que controle a desativacao do screen saver. Ponha tb o application.OnIdle para ´rodar´ o dito cujo...
D) Tb no Form.Create teste a linha de comando para /c ou /s. Estes Parametros dizem o que e´ para fazer (/c configura)
E) Compile e renomeie o .exe p/ .scr, move para o diretorio do windows e...
TScreenSaver: O componente permite a você criar protetores de tela para Windows 95 e Nt, nesses eu já testei, mas provavelmente também funcione para Win98, ME, XP e 2000. Somente coloque o componente no seu Form e irá pegar todos os parametros, como /p, /s, /c, /a e mostrar a visualização, configuração, password, etc.
Tamanho: 197 Kb.
Funciona a partir do Delphi 2.
Link: http://www.torry.net/vcl/system/windows/scrnsvr.zip
Totalmente Freeware.
Com fontes.
ABRAÇOS :!: :!:
KADURJS :arrow:
[/b:c6e3dfa160]
GOSTEI 0
16/11/2003
Funciona no Windows Me tb!!!
eu uso e aprovo!!!
pode baixar sem medo cara!
GOSTEI 0
Henry
16/11/2003
No site do clube tem um demo e um passo passo pra faze um, na seção de primeiros passos, eu ja fiz e gostei.
GOSTEI 0
Vicente Santos
16/11/2003
link tá parado, alguem tem o link atualizado?
GOSTEI 0