Proteção radical contra cópia

Delphi

14/11/2003

Quero colocar no meu programa uma função ou procedimento que ao abrir ele verifique se o serial do hd foi alterado em caso afirmativo quero que o próprio programa ou um outro que esteja víncula ao programa principal apague todo o diretório, dar um deltree na pasta ex: deltree ´c:\Sistema\*.* /Y, alguém sabe como fazer isto?

Desde já, obrigado

Tchoninho

Tchoninho

Curtidas 0

Respostas

Lcquinhone

Lcquinhone

14/11/2003

Esta proteção não é tão radical assim, vamos analisar logicamente:

1º - funcionará se a pessoa copiar o diretório do seu programa e passar para outra pessoa... mas se ela fazer uma cópia do CD de instalação, a pessoa instalará normalmente. portanto não daria certo.

2º se seu cliente trocar de HD, ele terá problema pra executar, isso se for feita cópia do diretório do programa, mas se ele tiver o CD de instalação, poderá instalar normalmente - portanto não funcionaria.

Proteger um programa contra cópia é muito difícil... sempre terá uma forma de copiar...

Eu lí sobre um assunto muito tempo atrás, que a Sony tinha um arquivo que quando copiado para dentro do CD, protegia o mesmo de cópia, tendo em vista que o arquivo tinha um defeito proposital... acho que não deu certo pois, se tivesse dado não existiria tanto CD pirata no Mercado.

GOSTEI 0
Michel

Michel

14/11/2003

Porque vc nao utiliza o registro do windows !!! Registra ele la e toda vez que ele for iniciado ele verifica se possui o registro..
Mas quando vc for registrar seria melhor vc criptografar as dados e quando for verificar vc descriptografa !!!

Blz

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

14/11/2003

Ja lí no forum uma idéia que achei interessante.
Vc faz o registro do programa de modo que os dados do cliente (Rg,Cpf etc) fiquem a disposicao em uma janela qualquer(Tipo ´Info´).
Isso ajuda um pouco pois não são todos que querem seus dados livres por aí.

GOSTEI 0
POSTAR