Proteger aplicação por inatividade do computador
Olá,
amigos meu problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação que fica ao lado do relógio. Para iniciá-la é preciso informar login e senha. Até aqui tudo certo.
Um usuário me pediu para que quando ele sair da frente do computador e o mesmo fique sem uso um determinado intervalo de tempo para que ele possa voltar a usar o meu aplicativo ele precise informar o login e a senha novamente.
Não posso usar o protetor de tela do windows pois a máquina é compartilhada.
Como proceder?
amigos meu problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação que fica ao lado do relógio. Para iniciá-la é preciso informar login e senha. Até aqui tudo certo.
Um usuário me pediu para que quando ele sair da frente do computador e o mesmo fique sem uso um determinado intervalo de tempo para que ele possa voltar a usar o meu aplicativo ele precise informar o login e a senha novamente.
Não posso usar o protetor de tela do windows pois a máquina é compartilhada.
Como proceder?
Carlosib
Curtidas 0
Respostas
Carlosib
13/05/2006
Sobe!
GOSTEI 0
Marcos Barreto
13/05/2006
Voce pode usar o evento OnIndle do Application
GOSTEI 0
Carlosib
13/05/2006
Como poderia fazer isso?
GOSTEI 0
Rodc
13/05/2006
Acho que o Application.OnIdle() não irá funcionar, pois ele marca apenas o tempo que o nosso programa ficou inativo e o que o Carlos quer fazer é verificar o tempo que o Windows está sem ser usado (mouse e teclado parados).
Neste segundo caso, pesquise no www.torry.net que um tempo atrás eu ví lá um componente que retornava isto.
Neste segundo caso, pesquise no www.torry.net que um tempo atrás eu ví lá um componente que retornava isto.
GOSTEI 0
Carlosib
13/05/2006
É isso mesmo que desejo. O tempo que o teclado e/ou mouse ficaram sem ser acionados.
GOSTEI 0
Carlosib
13/05/2006
Que palavra chave uso no http://www.torry.net para conseguir localizar?
GOSTEI 0
Rodc
13/05/2006
Procure por ´idle´, caso não encontre, navegue pelo link esquerdo do site http://www.torry.net/pages.php?id=20 até encontrar.
GOSTEI 0
Carlosib
13/05/2006
Me desculpe, mas ainda não achei.....
Algúem tem algum código ou dica para me passar?
Algúem tem algum código ou dica para me passar?
GOSTEI 0
Paulocesar1301
13/05/2006
se não me engano o nome do componente é zidletimer... lá no torry´s mesmo... é muito útil.
GOSTEI 0