Protocolo MVC na Web (Node.js) vs Estrutura classica de classes Java Desktop

Node.js

MVC

Orientação a Objetos

Java

06/08/2020

Então galera venho do Java, e la os sistemas que eu fazia eram todos naquele modelo classico, cria uma classe, com seus atributos e métodos, temos os DAO pra realizar o acesso direto com o BD, e isso basicamente. Porem chego na Web com o padrao MVC e tou completamente confuso, os models seriam as classes certo? Mas ao contrario do Java desktop, essas classes só trazem atributos pelo q eu vi, os eventos q realizam ações como logar(), ao invés de ficar na propia classe ficam la em controller, e toda essa historia, eu tou muito confuso. Porque nao se constuma usar eventos nos models, nao seria mais facil? Afinal aplicacoes de outras areas usam.

E oq mais esta me quebrando a cabeça é como fazer o diagrama de classes numa aplicacao Web, pois se eu seguir como fazia la no java, eu colocaria os eventos todos na propia classe, mas no MVC isso é separado no Controller, meu diagrama deve ter os Controllers, Models, Views? Ou só os Models, e no caso de so os Models eu coloco apenas os atributos ou tambem os eventos.
Pessoa Anonima

Pessoa Anonima

Curtidas 1
POSTAR