Protocolo MVC na Web (Node.js) vs Estrutura classica de classes Java Desktop

06/08/2020

0

Então galera venho do Java, e la os sistemas que eu fazia eram todos naquele modelo classico, cria uma classe, com seus atributos e métodos, temos os DAO pra realizar o acesso direto com o BD, e isso basicamente. Porem chego na Web com o padrao MVC e tou completamente confuso, os models seriam as classes certo? Mas ao contrario do Java desktop, essas classes só trazem atributos pelo q eu vi, os eventos q realizam ações como logar(), ao invés de ficar na propia classe ficam la em controller, e toda essa historia, eu tou muito confuso. Porque nao se constuma usar eventos nos models, nao seria mais facil? Afinal aplicacoes de outras areas usam.

E oq mais esta me quebrando a cabeça é como fazer o diagrama de classes numa aplicacao Web, pois se eu seguir como fazia la no java, eu colocaria os eventos todos na propia classe, mas no MVC isso é separado no Controller, meu diagrama deve ter os Controllers, Models, Views? Ou só os Models, e no caso de so os Models eu coloco apenas os atributos ou tambem os eventos.
Pessoa Anonima

Pessoa Anonima

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar