Q onda é essa do tal de .Net?

Delphi

21/05/2004

Olá pessoal,
mexo no delphi não á muito tempo, e venho do visual basic q já me considerava num estagio mei avançado, mas me apaixonei pelo delphi assim q comecei a trabalhar nele, devido por ser diñâmico, objetivo, e infinitamente util;....
porém agora, fico a ver o pessoal meio em pânico com medo do Delphi ´quebrar´ com a entrada desse tal de .Net, então pergunto:
Como já se sabe primeiro veio de uma plataforma DOS né(tipo o Clipper, Pascal, etc), depois foi para o win32(atual/popular) q tem diferenças na cara.. bem, e agora vem esse aí o .Net.. e o q tem de diferença? o q ele faz q win32 não faz? qual vantagem? oq ele é?

Vlw!

Lipsil

Lipsil

Curtidas 0

Respostas

Tatuweb

Tatuweb

21/05/2004

Também fiquei preocupado com essa nova plataforma .NET. Não sou a pessoa mais indicada para explicar o que vem a ser o .NET mas há vários colegas aqui que já demonstraram entender do assunto. Bem se não posso ajudar com explicações eu indico uma página em português sobre o assunto. Tem ótimos artigos que inclusive estou lendo. Não tem nada sobre delphi pois o site é focado no .NET e nos produtos da Microsoft mas dá para tirar muita coisa útil. Faça uma uma visita:

:arrow: http://www.mas.com.br/Artigos/Principal.htm

GOSTEI 0
Lipsil

Lipsil

21/05/2004

vi agora por aí na net no site q o amigo indicou acima:
Os executáveis .NET não estão amarrados a nenhuma CPU ou sistema operacional. Eles contém código em uma “linguagem intermediária”, chamada de “IL” que é compilado em tempo de execução e armazenado em um cache para posterior reuso sem a necessidade de nova compilação. As “funções de biblioteca” como acesso a arquivos e conexões de rede fazem parte do “.NET Framework” e estão presentes em todos os dispositivos. Isto quer dizer que um executável .NET pode rodar em qualquer CPU e sistema operacional para o qual o runtime tenha sido desenvolvido.

bem, então o programa é aberto, e interpretado de outra forma como se fosse um debug de um compilador? isso é bom? ainda não me agradei disso não hein!

GOSTEI 0
Lipsil

Lipsil

21/05/2004

O sistema operacional será cada vez mais um componente que só interessa para o fabricante do hardware. Você não irá mais “instalar o sistema operacional”; ele virá na máquina e você não irá trocá-lo da mesma forma que você não troca o motor de seu carro.

Microsoft ta no olho nisso pq sera? hehehe, chega se patético isso..

embora realmente simplifique ao usu´pario final, as coisas não podem ser assim...
Já nao basta o processo q microsoft andou tomando por tentar monopolizar o mercado agora lança essa tentando fazer todos usar ela. isso sim, pq a microsoft é qm faz os hardware serem desenvolvidos do jeito q ela precisa.....

GOSTEI 0
Henry

Henry

21/05/2004

Tem um forum so sobre isso aqui.....

GOSTEI 0
POSTAR