QR e Epson LX300
Ola, eu to com um super problema, se alguém me ajudar a fazer essa coisa funcionar ganha um chocolate hehehe.
O negócio é o seguinte ao gerar o relatório blz a primeira folha sai certo
a segunda sai mais para baixo ( margem superior maior ) depois a terceira então nem se fala fica lá no meio do formulário e assim sucessivamente aparentemente ele duplica a margem algo muito estranho.
:shock: :shock: :shock: :shock:
Informações Extras:
Delphi 5 - Qr. 3
DB: Interbase 6.0
Win2000
Imp. : Epson LX300
Testes Realizados:
Criado Papel Personalizado
Mudado Várias Vezes o Tamanho do papel para ver funcionamento
Margem do Relatório Modificado para 0;
Margem do Papel personalizado modificado para 0;
O Problema é o Espaçamento entre Folhas que a Impressora não está respeitando PELO AMOR DE DEUS SE ALGUÉM TIVER ALGUMA IDÉIA DE COMO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM !!!!
O negócio é o seguinte ao gerar o relatório blz a primeira folha sai certo
a segunda sai mais para baixo ( margem superior maior ) depois a terceira então nem se fala fica lá no meio do formulário e assim sucessivamente aparentemente ele duplica a margem algo muito estranho.
:shock: :shock: :shock: :shock:
Informações Extras:
Delphi 5 - Qr. 3
DB: Interbase 6.0
Win2000
Imp. : Epson LX300
Testes Realizados:
Criado Papel Personalizado
Mudado Várias Vezes o Tamanho do papel para ver funcionamento
Margem do Relatório Modificado para 0;
Margem do Papel personalizado modificado para 0;
O Problema é o Espaçamento entre Folhas que a Impressora não está respeitando PELO AMOR DE DEUS SE ALGUÉM TIVER ALGUMA IDÉIA DE COMO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM !!!!
Djonatas
Curtidas 0
Respostas
Eixox
05/07/2005
Em primeiro lugar, acho que você deve dar uma olhada nos Switches da sua impressora.
Dependendo da forma como ela está configurada, tudo sai errado.
Por exemplo: Você está usando formulário contínuo?
Se está, verifique se a impressora está configurada para realizar o salto pelo número de linhas ou pelas aproximação do serrilhado que agora eu não me lembro com se chama aquela configuração.
Se você está usando a folha solta, recomendo que você use um dos padrôes definidos pelo próprio quickR ou definidos pela própria capacidade da impressora.
Algumas configurações da lx permitem inclusive a calibragem por 1/8 e 1/16 avos, verifique como está configurada a sua impressora e depois dê um toque.
Ai acho que poderei ajudá-lo em alguma coisa.
Dependendo da forma como ela está configurada, tudo sai errado.
Por exemplo: Você está usando formulário contínuo?
Se está, verifique se a impressora está configurada para realizar o salto pelo número de linhas ou pelas aproximação do serrilhado que agora eu não me lembro com se chama aquela configuração.
Se você está usando a folha solta, recomendo que você use um dos padrôes definidos pelo próprio quickR ou definidos pela própria capacidade da impressora.
Algumas configurações da lx permitem inclusive a calibragem por 1/8 e 1/16 avos, verifique como está configurada a sua impressora e depois dê um toque.
Ai acho que poderei ajudá-lo em alguma coisa.
GOSTEI 0
Marmor
05/07/2005
Verifique o tracionador da impressora as x a o desgaste dos tracionadores, já tive essa experiencia, pensava q era o software e ficava fazendo todo tipo de alteração em configurações, mas o problema era o hardware...
GOSTEI 0
Djonatas
05/07/2005
Seguinte já foi verificado e o problema se encontra no seguinte problema...
Quando mando imprimir em Modo Visual o relatório sai certo, quando mando imprimir em modo Texto o relatório da os famosos SALTOS indesejáveis de margem. e a função de ´transformar´ em modo texto se encontra acoplada dentro do Quick
Muito obrigado pelo apoio até agora, se alguém tiver mais alguma coisa para colocar por favor será muito bem vinda
Quando mando imprimir em Modo Visual o relatório sai certo, quando mando imprimir em modo Texto o relatório da os famosos SALTOS indesejáveis de margem. e a função de ´transformar´ em modo texto se encontra acoplada dentro do Quick
Muito obrigado pelo apoio até agora, se alguém tiver mais alguma coisa para colocar por favor será muito bem vinda
GOSTEI 0