QRGroup no QuickReport
Olá a todos. Alguém sabe se há alguma maneira de se reodenar QRGroups num formulário do QuickReport em runtime? Estou usando a versão 3.6.2 para Delphi 6 Professional.
Um grande abraço
Fabio
Um grande abraço
Fabio
Fabio_assuncao
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
09/02/2004
você pode trocar a expressão do qrgroup de acordo com a vontade do usuario.. tipo
frmRelatorio.qrGroup1.expression := ´asdfasdf´
GOSTEI 0
Fabio_assuncao
09/02/2004
Bom, na verdade o que eu queria era reordenar as QRGroup mesmo. Por exemplo: tenho 3 QRGroup num formulário na ordem QRGroup1, QRGroup2 e QRGroup3. Queria colocá-las na ordem QRGroup2, QRGroup3 e QRGroup1 sem ter que usar o comando ´Move group up´ dentro do Delphi, pois não posso usá-lo em runtime. Isso facilita na hora de colocar as quebras do relatório na ordem dos campos das chaves, e não o contrário.
GOSTEI 0
Valdir.santos
09/02/2004
Também quebrei a cabeça com isso e não consegui.
A solução que encontrei foi repetir os qrgroups 3 vezes e conforme o usuário escolhe a ordem que quer, eu habilito as bandas correspondentes.
Valdir.
A solução que encontrei foi repetir os qrgroups 3 vezes e conforme o usuário escolhe a ordem que quer, eu habilito as bandas correspondentes.
Valdir.
GOSTEI 0
Fabio_assuncao
09/02/2004
Realmente dá trabalho. Ou é isso ou então criar as bandas em runtime. :cry:
Uma maneira que pensei foi armazenar a banda inteira em uma variável, dar um Free nela e depois recriá-la. Assim ela irá para a última posição dentre as outras. O problema é que não consegui fazer isso, alguém pode me ajudar?
Abs
Fabio
Uma maneira que pensei foi armazenar a banda inteira em uma variável, dar um Free nela e depois recriá-la. Assim ela irá para a última posição dentre as outras. O problema é que não consegui fazer isso, alguém pode me ajudar?
Abs
Fabio
GOSTEI 0