Fórum QRGroup no QuickReport #212698

09/02/2004

0

Olá a todos. Alguém sabe se há alguma maneira de se reodenar QRGroups num formulário do QuickReport em runtime? Estou usando a versão 3.6.2 para Delphi 6 Professional.

Um grande abraço

Fabio

Fabio_assuncao

Fabio_assuncao

Responder

09/02/2004

Lucas Silva

você pode trocar a expressão do qrgroup de acordo com a vontade do usuario.. tipo
 frmRelatorio.qrGroup1.expression := ´asdfasdf´

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Fabio_assuncao

Bom, na verdade o que eu queria era reordenar as QRGroup mesmo. Por exemplo: tenho 3 QRGroup num formulário na ordem QRGroup1, QRGroup2 e QRGroup3. Queria colocá-las na ordem QRGroup2, QRGroup3 e QRGroup1 sem ter que usar o comando ´Move group up´ dentro do Delphi, pois não posso usá-lo em runtime. Isso facilita na hora de colocar as quebras do relatório na ordem dos campos das chaves, e não o contrário.

Responder

Gostei + 0

10/02/2004

Valdir.santos

Também quebrei a cabeça com isso e não consegui.
A solução que encontrei foi repetir os qrgroups 3 vezes e conforme o usuário escolhe a ordem que quer, eu habilito as bandas correspondentes.

Valdir.

Responder

Gostei + 0

10/02/2004

Fabio_assuncao

Realmente dá trabalho. Ou é isso ou então criar as bandas em runtime. :cry:
Uma maneira que pensei foi armazenar a banda inteira em uma variável, dar um Free nela e depois recriá-la. Assim ela irá para a última posição dentre as outras. O problema é que não consegui fazer isso, alguém pode me ajudar?

Abs

Fabio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar