Qtde componentes em um form

Delphi

03/02/2004

Senhores,

estou desenvolvendo uma pequena aplicação usando somente um form, só que estou com uma grande qtde de componentes no mesmo.

Alguém poderia me dizer se existe alguma restrição quanto a qtde de componentes em um form? poderei ter problemas futuramente?

obrigado,

Mrsilva.rodrigo

Mrsilva.rodrigo

Curtidas 0

Respostas

Delphibond

Delphibond

03/02/2004

colega,

já fiz um aplicativo que tinha muitos componentes no form e até os criava em tempo de execução, mas te aconselho a ir observando com o progresso do sistema, quanto teu programa tá ocupando de memória, verificar gráfico de desempenho da CPU (tem no WinXP) e testar todo ele.
Tem q ter uma paciência......... + no final vc vai ver que o programa fica ótimo.

Espero ter ajudado
falow

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

03/02/2004

Olá, creio q a única restrição seja a configuração da máquina q vai rodar o aplicativo. E também, o form vai demorar um pouco para ser criado e ficar disponível pro usuário.

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

03/02/2004

Olá

DephiBond como vc criava os componenetes em tempo de exec???
Uma vez fui fazer isso e ´me proibiram´ de usar um jeito la...

Até+

GOSTEI 0
Ltres

Ltres

03/02/2004

Olha pra dar problema é dificil.. mas um numero grande de componentes ira fazer o form ocupar mais espaço na memoria.. fora isso só a lentidao para a criaçao do form.
O problema naum é ter componentes demais, mas sim o q eles fazem..
Experimente colocar uns 100 Timers com uma rotina q crie mais 1 a cada 1s.. só isso basta pra travar um pc

GOSTEI 0
POSTAR