Fórum Qtde componentes em um form #211454

03/02/2004

0

Senhores,

estou desenvolvendo uma pequena aplicação usando somente um form, só que estou com uma grande qtde de componentes no mesmo.

Alguém poderia me dizer se existe alguma restrição quanto a qtde de componentes em um form? poderei ter problemas futuramente?

obrigado,

Mrsilva.rodrigo

Mrsilva.rodrigo

Responder

03/02/2004

Delphibond

colega,

já fiz um aplicativo que tinha muitos componentes no form e até os criava em tempo de execução, mas te aconselho a ir observando com o progresso do sistema, quanto teu programa tá ocupando de memória, verificar gráfico de desempenho da CPU (tem no WinXP) e testar todo ele.
Tem q ter uma paciência......... + no final vc vai ver que o programa fica ótimo.

Espero ter ajudado
falow

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Tnaires

Olá, creio q a única restrição seja a configuração da máquina q vai rodar o aplicativo. E também, o form vai demorar um pouco para ser criado e ficar disponível pro usuário.

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Paulo_amorim

Olá

DephiBond como vc criava os componenetes em tempo de exec???
Uma vez fui fazer isso e ´me proibiram´ de usar um jeito la...

Até+

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Ltres

Olha pra dar problema é dificil.. mas um numero grande de componentes ira fazer o form ocupar mais espaço na memoria.. fora isso só a lentidao para a criaçao do form.
O problema naum é ter componentes demais, mas sim o q eles fazem..
Experimente colocar uns 100 Timers com uma rotina q crie mais 1 a cada 1s.. só isso basta pra travar um pc

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar