Qual a melhor base de dados ?
Caros colegas estou começando os estudos para o desenvolvimento de um sistema que deverá ter em torno de 500o registros para clientes e cerca de 100 vendas diárias.
Descartei o uso de Paradox ou Dbase como base de dados.
O Access, Interbase, Oracle, SQL Server, DB2 são pagos.
O MySQL, Firebird são gratuitos, certo ?
Qual seria melhor então ?
Obrigado.
Descartei o uso de Paradox ou Dbase como base de dados.
Qual seria melhor então ?
Obrigado.
Amjorge
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
24/06/2004
Aquela à qual você se adaptar melhor, ou que possuir maior suporte.
Eu utilizo Firebird, nunca experimentei o MySQL.
Eu utilizo Firebird, nunca experimentei o MySQL.
GOSTEI 0
Radames
24/06/2004
Gostaria de te dizer que o banco de dados firebird é muito bom, com todas as funções que o sql server tem views/store procedures/triggers functions e outras, e na internet existem varias ferramentas de manipulação inclusive a que vem com o proprio delphi o sql explorer.
espero ter ajudado,
espero ter ajudado,
GOSTEI 0
Evan Gois
24/06/2004
Eu usava até pouco tempo atraz (2 meses) piradox e me dava muita dor de cabeça e pacei a estudar o banco de dados firebird, e esta me surpreendendo. Quem sou eu para dizer qual é o melhor....! mas aconselho a o banco de dados firebird que é muito 10...
GOSTEI 0
Otto
24/06/2004
Da mesma forma que não existe a melhor linguagem de programação, tb creio que nao exista o melhor banco de dados...
Olha isso:
Materia completa em :: http://www.timaster.com.br/revista/artigos/main_artigo.asp?codigo=889
Olha isso:
A melhor linguagem é aquela que o programador domina, que o satisfaz como ferramenta de trabalho e que atenda às expectativas de desenvolvimento da empresa.
Materia completa em :: http://www.timaster.com.br/revista/artigos/main_artigo.asp?codigo=889
GOSTEI 0
Afarias
24/06/2004
Firebird SIM,
o MySQL só é gratúito se seu sistema for código aberto. Para sistemas fechados é necessário aquisição de licenças do MySQL
T+
GOSTEI 0