Qual a melhor conexão?
Caro amigos,
Gostaria de saber qual a melhor forma (segurança e rapidez) de conectar com DELPHI 7 a um banco de dados. (BDE, DBEXPRESS ETC...), e se possível algum comentário.
Agradeço a todos.
Gostaria de saber qual a melhor forma (segurança e rapidez) de conectar com DELPHI 7 a um banco de dados. (BDE, DBEXPRESS ETC...), e se possível algum comentário.
Agradeço a todos.
Cob
Curtidas 0
Respostas
Rfp170
30/07/2004
Caro Amigo,
A melhor forma de se conectar o Delphi a qualquer banco de dados é utilizando DBExpress..
A melhor forma de se conectar o Delphi a qualquer banco de dados é utilizando DBExpress..
GOSTEI 0
Tnaires
30/07/2004
Olá
Qdo eu uso algum SGBD da Microsoft (Access, SQLServer), gosto d usar ADO. Qdo uso InterBase, uso a paleta InterBase.
Acho q eu li em alguma edição do Clube Delphi q a Borland tá tirando o BDE de campo, com a introdução do dbExpress. Então, o dbExpress deve ser uma ótima alternativa, exceto para os bancos supracitados.
Abraços
Qdo eu uso algum SGBD da Microsoft (Access, SQLServer), gosto d usar ADO. Qdo uso InterBase, uso a paleta InterBase.
Acho q eu li em alguma edição do Clube Delphi q a Borland tá tirando o BDE de campo, com a introdução do dbExpress. Então, o dbExpress deve ser uma ótima alternativa, exceto para os bancos supracitados.
Abraços
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
30/07/2004
Sempre quando existe a opção do ADO eu uso, independente de qual SGBD for. Além da performance, facilita muito a criação de sistemas para vários SGBD. Quando não, vou de dbexpress.
GOSTEI 0
Kiguti
30/07/2004
Eu tenho um sistema que utiliza BDE... e estou querendo mudar pra DBExpress ou ADO... minha base eh em interbase... qual a forma mais rápida???
O BDE tem uns bugs e a borland parou de atualizar...
achei um bug no DBExpress... jah vi ele se perder com strings dentro da sql... mas se vc passava a string como parametro ele naum dava erro dai... ha alguma atualizao disponivel pro dbexpress???
o update 7.1 do delphi naum corrigiu isso...
Kiguti
O BDE tem uns bugs e a borland parou de atualizar...
achei um bug no DBExpress... jah vi ele se perder com strings dentro da sql... mas se vc passava a string como parametro ele naum dava erro dai... ha alguma atualizao disponivel pro dbexpress???
Kiguti
GOSTEI 0
Vinicius2k
30/07/2004
Eu tenho um sistema que utiliza BDE... e estou querendo mudar pra DBExpress ou ADO... minha base eh em interbase... qual a forma mais rápida???
Para Interbase... IBX, sem dúvida...
Eu nunca passei por... o único ´erro´ (que pra mim é bug pq ainda não encontrei um explicação) é o fato de às vezes ser CaseSensitive e as vezes não... vc coloca o nome de uma tabela em mínusculas e ele diz que não encontrou... vc muda para maiúsculas e ele abre a query... depois vc volta para minúsculas e ele abre também... como se o primeiro erro nunca tivesse existido...
No mais, para mim o DBX está perfeito, dentro do que pretendo para minhas aplicações, no futuro é a melhor opção... pretendo seguir com o Firebird e por isto estou migrando do IBX, mas a performance do DBX é ligeiramente inferior, já que trabalha com uma camada externa (o driver)...
T+
GOSTEI 0
Kiguti
30/07/2004
esse caso de case sensitive eu tb jah percebi...
sempre coloque em maiusculo... ele ateh abre... mas qdo vc tenta alterar os dados na hora de salvar ele diz q naum achou a tabela...
Kiguti
sempre coloque em maiusculo... ele ateh abre... mas qdo vc tenta alterar os dados na hora de salvar ele diz q naum achou a tabela...
Kiguti
GOSTEI 0
Gandalf.nho
30/07/2004
Esse negócio de case sensitive ocorre no dialeto 3 do Interbase, principalmente em comandos do tipo FieldByName
GOSTEI 0