Fórum Qual a melhor conexão? #245042

30/07/2004

0

Caro amigos,

Gostaria de saber qual a melhor forma (segurança e rapidez) de conectar com DELPHI 7 a um banco de dados. (BDE, DBEXPRESS ETC...), e se possível algum comentário.

Agradeço a todos.

Cob

Cob

Responder

30/07/2004

Rfp170

Caro Amigo,

A melhor forma de se conectar o Delphi a qualquer banco de dados é utilizando DBExpress..

Responder

Gostei + 0

30/07/2004

Tnaires

Olá
Qdo eu uso algum SGBD da Microsoft (Access, SQLServer), gosto d usar ADO. Qdo uso InterBase, uso a paleta InterBase.
Acho q eu li em alguma edição do Clube Delphi q a Borland tá tirando o BDE de campo, com a introdução do dbExpress. Então, o dbExpress deve ser uma ótima alternativa, exceto para os bancos supracitados.
Abraços

Responder

Gostei + 0

30/07/2004

Leonardoffsilva

Sempre quando existe a opção do ADO eu uso, independente de qual SGBD for. Além da performance, facilita muito a criação de sistemas para vários SGBD. Quando não, vou de dbexpress.

Responder

Gostei + 0

31/08/2004

Kiguti

Eu tenho um sistema que utiliza BDE... e estou querendo mudar pra DBExpress ou ADO... minha base eh em interbase... qual a forma mais rápida???
O BDE tem uns bugs e a borland parou de atualizar...
achei um bug no DBExpress... jah vi ele se perder com strings dentro da sql... mas se vc passava a string como parametro ele naum dava erro dai... ha alguma atualizao disponivel pro dbexpress???
o update 7.1 do delphi naum corrigiu isso...

Kiguti

Responder

Gostei + 0

31/08/2004

Vinicius2k

Eu tenho um sistema que utiliza BDE... e estou querendo mudar pra DBExpress ou ADO... minha base eh em interbase... qual a forma mais rápida???

Para Interbase... IBX, sem dúvida...

achei um bug no DBExpress... jah vi ele se perder com strings dentro da sql... mas se vc passava a string como parametro ele naum dava erro dai... ha alguma atualizao disponivel pro dbexpress??? o update 7.1 do delphi naum corrigiu isso...

Eu nunca passei por... o único ´erro´ (que pra mim é bug pq ainda não encontrei um explicação) é o fato de às vezes ser CaseSensitive e as vezes não... vc coloca o nome de uma tabela em mínusculas e ele diz que não encontrou... vc muda para maiúsculas e ele abre a query... depois vc volta para minúsculas e ele abre também... como se o primeiro erro nunca tivesse existido...
No mais, para mim o DBX está perfeito, dentro do que pretendo para minhas aplicações, no futuro é a melhor opção... pretendo seguir com o Firebird e por isto estou migrando do IBX, mas a performance do DBX é ligeiramente inferior, já que trabalha com uma camada externa (o driver)...

T+

Responder

Gostei + 0

01/09/2004

Kiguti

esse caso de case sensitive eu tb jah percebi...
sempre coloque em maiusculo... ele ateh abre... mas qdo vc tenta alterar os dados na hora de salvar ele diz q naum achou a tabela...

Kiguti

Responder

Gostei + 0

01/09/2004

Gandalf.nho

Esse negócio de case sensitive ocorre no dialeto 3 do Interbase, principalmente em comandos do tipo FieldByName

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar