Qual a melhor forma de planejar um sistema?
Tenho alguns sistemas simples desenvolvidos e estou partindo para um maior, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor forma de planejar esse desenvolvimento bem como quais a ferramentas de diagramação mais indicadas..
Reysoft
Curtidas 0
Respostas
Yallebr
10/02/2005
Amigo,
Elabore melhor sua dúvida. Existem várias tecnicas, desde de planejamento, modelagem, gerencia de projeto, análise de requisitos.
Existe coisas e métodos de mais, RUP, PMI, XP. OO, UML, vc tem que saber primeiro que tipo de projeto é o seu para saber o que melhor atende.
Senão fica impossível falar algo. Poderia indicar o RUP. mas se for pequeno eu indicaria XP, ou outro metodo agil.
Elabora melhor.
Abraços
Yalle Cunha.
Elabore melhor sua dúvida. Existem várias tecnicas, desde de planejamento, modelagem, gerencia de projeto, análise de requisitos.
Existe coisas e métodos de mais, RUP, PMI, XP. OO, UML, vc tem que saber primeiro que tipo de projeto é o seu para saber o que melhor atende.
Senão fica impossível falar algo. Poderia indicar o RUP. mas se for pequeno eu indicaria XP, ou outro metodo agil.
Elabora melhor.
Abraços
Yalle Cunha.
GOSTEI 0
Motta
10/02/2005
Vale a pena uma leitura básica sobre estas tecnicas, e depois se aprofundar mais, do contrário é como perguntar Qual o melhor esporte, ou qual o melhor meio de transporte ...
A ClubeDelphi e SqlMagazise tem publicado bons artigos neste sentido.
A ClubeDelphi e SqlMagazise tem publicado bons artigos neste sentido.
GOSTEI 0
Dbergkamps
10/02/2005
bom, eu sempre começo vendo o que o cliente quer, e a partir daí tento desenvolver o meu sistema dentro da possibilidade da área de atuação a que ele (sistema) se destina e as necessidades do cliente.
GOSTEI 0
Wbb
10/02/2005
Apenas complementando o que o colega bergkamps disse, veja exatamente o que seu cliente precisa e depois elabore uma lista de de ´entradas´ e ´saídas´ que seu programa deverá possuir. Tanto no que diz respeito à parte visual, quanto ao que deverá existir no BD. Uma lista com seus respectivos comentários sobre cada item abordado é sempre útil para que você consiga manter a ordem (ao menos inicial) de seu sistema.
wbb
wbb
GOSTEI 0