GARANTIR DESCONTO

Fórum Qual a melhor forma de planejar um sistema? #268074

10/02/2005

0

Tenho alguns sistemas simples desenvolvidos e estou partindo para um maior, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor forma de planejar esse desenvolvimento bem como quais a ferramentas de diagramação mais indicadas..

Reysoft

Reysoft

Responder

10/02/2005

Yallebr

Amigo,

Elabore melhor sua dúvida. Existem várias tecnicas, desde de planejamento, modelagem, gerencia de projeto, análise de requisitos.
Existe coisas e métodos de mais, RUP, PMI, XP. OO, UML, vc tem que saber primeiro que tipo de projeto é o seu para saber o que melhor atende.

Senão fica impossível falar algo. Poderia indicar o RUP. mas se for pequeno eu indicaria XP, ou outro metodo agil.

Elabora melhor.

Abraços

Yalle Cunha.

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Motta

Vale a pena uma leitura básica sobre estas tecnicas, e depois se aprofundar mais, do contrário é como perguntar Qual o melhor esporte, ou qual o melhor meio de transporte ...

A ClubeDelphi e SqlMagazise tem publicado bons artigos neste sentido.

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Dbergkamps

bom, eu sempre começo vendo o que o cliente quer, e a partir daí tento desenvolver o meu sistema dentro da possibilidade da área de atuação a que ele (sistema) se destina e as necessidades do cliente.

Responder

Gostei + 0

14/02/2005

Wbb

Apenas complementando o que o colega bergkamps disse, veja exatamente o que seu cliente precisa e depois elabore uma lista de de ´entradas´ e ´saídas´ que seu programa deverá possuir. Tanto no que diz respeito à parte visual, quanto ao que deverá existir no BD. Uma lista com seus respectivos comentários sobre cada item abordado é sempre útil para que você consiga manter a ordem (ao menos inicial) de seu sistema.

wbb

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar