Qual a melhor versão de Delphi para inicar ???
Bom dia a todos.
Estou com uma dúvida com relãção ao Delphi, gostaría das opniões dos programadores mais experientes.
Eu fiz para minha empresa um sistema em Clipper que era a linguagem mais fácil na época, pretendo fazer um sistema em Delphi, para substituir o atual, de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.
Gostaría de saber o que vocês recomendam com relação a versão do Delphi que eu podería utilizar, qual o Banco de dados(SQL, interbase, Paradox ??? ) ??
Ps. Os arquivos de dados que trabalho hoje em clipper chegam no máximo a uns 70 mil registros.
enfim se alguém podería me orientar por onde começar
um abraço
Marcel
Estou com uma dúvida com relãção ao Delphi, gostaría das opniões dos programadores mais experientes.
Eu fiz para minha empresa um sistema em Clipper que era a linguagem mais fácil na época, pretendo fazer um sistema em Delphi, para substituir o atual, de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.
Gostaría de saber o que vocês recomendam com relação a versão do Delphi que eu podería utilizar, qual o Banco de dados(SQL, interbase, Paradox ??? ) ??
Ps. Os arquivos de dados que trabalho hoje em clipper chegam no máximo a uns 70 mil registros.
enfim se alguém podería me orientar por onde começar
um abraço
Marcel
Marcel_americana
Curtidas 0
Respostas
Jose Luiz
16/02/2009
Colega..
A versão mais facil de usar, depende muito pois a interface não muda muito do delphi 2 ate o delphi 2009.
Eu te indicaria o uso do delphi 7 junto com o banco de dados Firebird 2.1.
Até...
A versão mais facil de usar, depende muito pois a interface não muda muito do delphi 2 ate o delphi 2009.
Eu te indicaria o uso do delphi 7 junto com o banco de dados Firebird 2.1.
Até...
GOSTEI 0
Pestana_
16/02/2009
Eu trabalho com o Delphi 7 e Firebird 2.0, não estou tendo problemas, pelo contrário estou gostando muito, aconselho a procurar mais informações a respeito de banco no site dos fabricantes, porque existe diferenças entre recursos de banco para banco.
Se você optar pelo o Firebird, então começe pela versão mais atual, como o Jose Luiz citou.
Boa sorte!
Se você optar pelo o Firebird, então começe pela versão mais atual, como o Jose Luiz citou.
Boa sorte!
GOSTEI 0
Marcosalex
16/02/2009
A melhor versão é semente uma das últimas. Trabalhar com versões antigas que não tem mais continuidade implica em trabalho futuro. O Delphi a partir da versão 2005 deu um salto grande de produtividade, adicionando code folding, refactor, reflexion e uma série de recursos que ajudam muito a produtividade.
O maior problema da adoção das novas tecnologias é a migração de sistemas legados. Como você vai começar agora, tem a oportunidade de não se preocupar com isso.
Recomendo a versão 2009 ou no minimo a 2007. Banco de dados pode ser o Firebird, MySQL ou qualquer outro que não tenha custo. Se pretender comercializar o sistema, sugiro um banco que tenha opção de licença comercial pro cliente que precisar de suporte técnico.
O maior problema da adoção das novas tecnologias é a migração de sistemas legados. Como você vai começar agora, tem a oportunidade de não se preocupar com isso.
Recomendo a versão 2009 ou no minimo a 2007. Banco de dados pode ser o Firebird, MySQL ou qualquer outro que não tenha custo. Se pretender comercializar o sistema, sugiro um banco que tenha opção de licença comercial pro cliente que precisar de suporte técnico.
GOSTEI 0
Marcel_americana
16/02/2009
Muito obrigado meus amigos pelas considerações, creio que vou partir então do Delphi 7.0 e o Firebird 2.01.
Só mais uma coisa, vcs recomendam algum livro, de algum autor específico em português ??
um abraço
Marcel
Só mais uma coisa, vcs recomendam algum livro, de algum autor específico em português ??
um abraço
Marcel
GOSTEI 0
Signori
16/02/2009
de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.
Se este sistema funcionará na Internet, recomento o Delphi 2007 ou até mesmo o Prism. O Delphi 7, não tem suporte ao .NET, a não ser que vc queira fazer em CGI.. :lol:
Mas mesmo que seja somente para Win, recomendo uma versão mais recente do Delphi. Com certeza vc não vai se arrepender.
Abraço
GOSTEI 0
Marcel_americana
16/02/2009
bem observado...obrigado
GOSTEI 0
Paullsoftware
16/02/2009
Hoje trabalho com BDS RAD 2007 December update e recomendo ela você, pois, é a versão mais enxuta e completa na minha opinião até agora, se você vai acessar o sistema de outras filiais usando a internet aconselho começar assistindo as video-aulas do site da www.devmedia.com.br sobre [b:5a0d4de641]WebServices[/b:5a0d4de641] uma maneira não tão dificil de se trabalhar e fácil de ser implementado junto a qualquer banco de dados de sua escolha, como já mensionaram acima, aconselho firebird até porque uso esse banco e funciona perfeitamente, minha base já está próxima dos 800Mb e não tive problemas de performance alguma notável nas filiais que chegam a acessar o sistema usando net discada!! :wink:
GOSTEI 0