Fórum Qual a melhor versão de Delphi para inicar ??? #368465
16/02/2009
0
Estou com uma dúvida com relãção ao Delphi, gostaría das opniões dos programadores mais experientes.
Eu fiz para minha empresa um sistema em Clipper que era a linguagem mais fácil na época, pretendo fazer um sistema em Delphi, para substituir o atual, de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.
Gostaría de saber o que vocês recomendam com relação a versão do Delphi que eu podería utilizar, qual o Banco de dados(SQL, interbase, Paradox ??? ) ??
Ps. Os arquivos de dados que trabalho hoje em clipper chegam no máximo a uns 70 mil registros.
enfim se alguém podería me orientar por onde começar
um abraço
Marcel
Marcel_americana
Curtir tópico
+ 0Posts
16/02/2009
Jose Luiz
A versão mais facil de usar, depende muito pois a interface não muda muito do delphi 2 ate o delphi 2009.
Eu te indicaria o uso do delphi 7 junto com o banco de dados Firebird 2.1.
Até...
Gostei + 0
16/02/2009
Pestana_
Se você optar pelo o Firebird, então começe pela versão mais atual, como o Jose Luiz citou.
Boa sorte!
Gostei + 0
17/02/2009
Marcosalex
O maior problema da adoção das novas tecnologias é a migração de sistemas legados. Como você vai começar agora, tem a oportunidade de não se preocupar com isso.
Recomendo a versão 2009 ou no minimo a 2007. Banco de dados pode ser o Firebird, MySQL ou qualquer outro que não tenha custo. Se pretender comercializar o sistema, sugiro um banco que tenha opção de licença comercial pro cliente que precisar de suporte técnico.
Gostei + 0
17/02/2009
Marcel_americana
Só mais uma coisa, vcs recomendam algum livro, de algum autor específico em português ??
um abraço
Marcel
Gostei + 0
17/02/2009
Signori
Se este sistema funcionará na Internet, recomento o Delphi 2007 ou até mesmo o Prism. O Delphi 7, não tem suporte ao .NET, a não ser que vc queira fazer em CGI.. :lol:
Mas mesmo que seja somente para Win, recomendo uma versão mais recente do Delphi. Com certeza vc não vai se arrepender.
Abraço
Gostei + 0
17/02/2009
Marcel_americana
Gostei + 0
18/02/2009
Paullsoftware
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)