Fórum Qual a melhor versão de Delphi para inicar ??? #368465

16/02/2009

0

Bom dia a todos.
Estou com uma dúvida com relãção ao Delphi, gostaría das opniões dos programadores mais experientes.
Eu fiz para minha empresa um sistema em Clipper que era a linguagem mais fácil na época, pretendo fazer um sistema em Delphi, para substituir o atual, de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.

Gostaría de saber o que vocês recomendam com relação a versão do Delphi que eu podería utilizar, qual o Banco de dados(SQL, interbase, Paradox ??? ) ??

Ps. Os arquivos de dados que trabalho hoje em clipper chegam no máximo a uns 70 mil registros.

enfim se alguém podería me orientar por onde começar

um abraço

Marcel

Marcel_americana

Marcel_americana

Responder

16/02/2009

Jose Luiz

Colega..

A versão mais facil de usar, depende muito pois a interface não muda muito do delphi 2 ate o delphi 2009.
Eu te indicaria o uso do delphi 7 junto com o banco de dados Firebird 2.1.

Até...

Responder

Gostei + 0

16/02/2009

Pestana_

Eu trabalho com o Delphi 7 e Firebird 2.0, não estou tendo problemas, pelo contrário estou gostando muito, aconselho a procurar mais informações a respeito de banco no site dos fabricantes, porque existe diferenças entre recursos de banco para banco.

Se você optar pelo o Firebird, então começe pela versão mais atual, como o Jose Luiz citou.

Boa sorte!

Responder

Gostei + 0

17/02/2009

Marcosalex

A melhor versão é semente uma das últimas. Trabalhar com versões antigas que não tem mais continuidade implica em trabalho futuro. O Delphi a partir da versão 2005 deu um salto grande de produtividade, adicionando code folding, refactor, reflexion e uma série de recursos que ajudam muito a produtividade.

O maior problema da adoção das novas tecnologias é a migração de sistemas legados. Como você vai começar agora, tem a oportunidade de não se preocupar com isso.

Recomendo a versão 2009 ou no minimo a 2007. Banco de dados pode ser o Firebird, MySQL ou qualquer outro que não tenha custo. Se pretender comercializar o sistema, sugiro um banco que tenha opção de licença comercial pro cliente que precisar de suporte técnico.

Responder

Gostei + 0

17/02/2009

Marcel_americana

Muito obrigado meus amigos pelas considerações, creio que vou partir então do Delphi 7.0 e o Firebird 2.01.

Só mais uma coisa, vcs recomendam algum livro, de algum autor específico em português ??

um abraço

Marcel

Responder

Gostei + 0

17/02/2009

Signori

de modo que possa compartilhar informções como atualização de estoque pela internet.

Se este sistema funcionará na Internet, recomento o Delphi 2007 ou até mesmo o Prism. O Delphi 7, não tem suporte ao .NET, a não ser que vc queira fazer em CGI.. :lol:

Mas mesmo que seja somente para Win, recomendo uma versão mais recente do Delphi. Com certeza vc não vai se arrepender.

Abraço

Responder

Gostei + 0

17/02/2009

Marcel_americana

bem observado...obrigado

Responder

Gostei + 0

18/02/2009

Paullsoftware

Hoje trabalho com BDS RAD 2007 December update e recomendo ela você, pois, é a versão mais enxuta e completa na minha opinião até agora, se você vai acessar o sistema de outras filiais usando a internet aconselho começar assistindo as video-aulas do site da www.devmedia.com.br sobre [b:5a0d4de641]WebServices[/b:5a0d4de641] uma maneira não tão dificil de se trabalhar e fácil de ser implementado junto a qualquer banco de dados de sua escolha, como já mensionaram acima, aconselho firebird até porque uso esse banco e funciona perfeitamente, minha base já está próxima dos 800Mb e não tive problemas de performance alguma notável nas filiais que chegam a acessar o sistema usando net discada!! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar