Qual a melhor versão do Delphi?

Off Topic

16/04/2013

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual versão é melhor e mais fácil para trabalhar.
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/04/2013

O Delphi 7 é uma boa ferramenta e ainda muito utilizada, apesar do tempo que faz que "saiu do ar".
Porém, a partir do 2005 se não me engano, o IDE em si não mudou muito. Foram adicionados recursos, corrigidos bugs, mada nada que dificulte o aprendizado.
E claro, se você considerar que uma versão é pra ser sempre melhor que a anterior, a melhor é a mais recente.
GOSTEI 0
José

José

16/04/2013

Eu gosto muito da versão XE3 para mim é excelente ainda mais com os novos recursos que foram adicionados
tanto na versão XE2 e XE3, podendo trabalhar com ligações direta sem necessitarmos de tantas linhas de código.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/04/2013

O Delphi 7 é uma boa ferramenta e ainda muito utilizada, apesar do tempo que faz que "saiu do ar".
Porém, a partir do 2005 se não me engano, o IDE em si não mudou muito. Foram adicionados recursos, corrigidos bugs, mada nada que dificulte o aprendizado.
E claro, se você considerar que uma versão é pra ser sempre melhor que a anterior, a melhor é a mais recente.


esse Delphi 7 é fantastico, me lembro dele na faculdade, realmente uma otima IDE.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

esse Delphi 7 roda legal no windows 7? alguem sabe?
GOSTEI 0
Diego Garcia

Diego Garcia

16/04/2013

A melhor versão que já trabalhei foi o Delphi XE2 sem duvidas.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

esse Delphi 7 roda legal no windows 7? alguem sabe?


?!?!?!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/04/2013

Rapaz, tanto no Windows 7 quanto no 8 eu vi relatos de pessoas que tiveram alguns problemas, principalmente com instalação, mas os que eu vi, foram resolvidos. Vale a pena pesquisar e tentar.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

Rapaz, tanto no Windows 7 quanto no 8 eu vi relatos de pessoas que tiveram alguns problemas, principalmente com instalação, mas os que eu vi, foram resolvidos. Vale a pena pesquisar e tentar.


sinto que será bem complicado, hehehehe
GOSTEI 0
Diego Garcia

Diego Garcia

16/04/2013

já que movimentaram novamente esse tópico, quero atualizar a minha msg, o Delphi XE4 consegue ser melhor que o XE2. Recomendo..
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

só posso falar sobre o delphi 7, que funcionava belezinha no windows xp.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

16/04/2013

esse Delphi 7 roda legal no windows 7? alguem sabe?


Sim, ele roda tanto no 32 bits, quanto no 64 tbém.

Talvez o link abaixo de ajuda nas configurações:
https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/386923-Problema-de-Compatibilidade.html

Atenciosamente

GOSTEI 0
Murilo Junqueira

Murilo Junqueira

16/04/2013

Programo com delphi desde a versão 3, nunca passei do 7 (maravilhoso) mais nos dias atuais, estou tendo dificuldade com algumas coisas tais como consumo de WS utilizando o SOAP... vou testar esses "XE`s" e ver o que há!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/04/2013

como estudante, gostei muito do delphi 7.

obs: não cheguei a conhecer os novos.
GOSTEI 0
Jose Rafael

Jose Rafael

16/04/2013

No meu PC, roda melhor no XP (Tenho o XP e o Seven no Notebook). O problema que encontrei no Seven é com a conexão com dados por meio do Firebirds. Pedi explicações para alguém o porque disso, não puderam me responder, passei a utilizá-lo apenas no XP. Não sei se é geral, comigo foi assim. Nessa versão do Windows, roda legal.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

Testei com Windows 7 uma vez, funcionava!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/04/2013

Testei com Windows 7 uma vez, funcionava!


Uma vez instalei, foi meio complicado mas tinha dado certo.
GOSTEI 0
Luiz

Luiz

16/04/2013

Na minha opinião: XE5. Que no caso é o que eu uso no trabalho.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

Na minha opinião: XE5. Que no caso é o que eu uso no trabalho.


Uma vez tentei instalar (clandestinamente) e não deu.
GOSTEI 0
Klaus Klesse

Klaus Klesse

16/04/2013

Bom dia, td bem pessoal ?
Sou novo por aqui, quero trabalhar com delphi 7, onde posso baixar essa versão ???

Sem mais, Obrigado...

Att.

Klaus
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

Não tem local oficial para baixar o Delphi 7, só procurando mesmo.
GOSTEI 0
Klaus Klesse

Klaus Klesse

16/04/2013

Boa tarde...

Fiquei sabendo que já foi lançado o Delphi 9 ?

Alguém teria o link para baixa-lo ?

Sem mais,

Att.

Klaus
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

16/04/2013

No site oficial, mas não tenho certeza se tem trial.

[url]https://www.embarcadero.com/br[/url]
GOSTEI 0
Roberto Eduardo

Roberto Eduardo

16/04/2013

Ola bom dia .. trabalho direto com delphi 6 e 7....muito bom a versão e tem também muitos recursos que podem ser adicionados a essa IDE, tenho ele rodando liso no windows 7 sem dar problemas inclusive com a cesso a banco de dados, e estou atualmente usando também o Xe8 para sistemas mobile..... tenho o deplhi 7 posso te enviar ....só entrar em contato.. abraço e feliz Natal e prospero ano novo a todos!!!
GOSTEI 0
Marcelo

Marcelo

16/04/2013

ola roberto vc poderia me enviar o delphi 7
GOSTEI 0
Heberley Dantas

Heberley Dantas

16/04/2013

Olá boa noite, pode enviar para mim? obrigado.
GOSTEI 0
Lucas Ramos

Lucas Ramos

16/04/2013

Usei o xe7 e não tive problemas, acredito que a última versão sempre será a melhor pela adição de recursos, um exemplo, não sei dizer a partir de que versão do delphi foi adicionado, o uso do foreach, mas esse recurso no delphi 7 não existe, e quando se quer loop em coleções quebra bastante o galho, quanto a baixar o delphi 7, ao invés de procurar versões jack sparrow aconselho usar o lazarus que é bem parecido, gratuito e open source e tem a opção de compilar o projeto em linux
GOSTEI 0
POSTAR