Qual melhor tecnologia de acesso?

Delphi

23/04/2005

Ola pessoal. Gostaria que vcs me auxiliem nessa dúvida. Como todo programador quer o melhor para sua aplicação, gostaria de saber qual a melhor tecnologia de acesso a dados?...DBExpress, ADO, BDE....???
Sempre usei o ADO, mas nunca pra sistemas grandes, agora estou com um projeto grande para desenvolver. Neste irei utilizar a tecnologia Multicamadas, e em revistas, livros que tenho, todos utilizam DBExpress para acesso. Queria saber se ele é o melhor de todos e se para Multicamas ele irá me atender bem?

vlww pessoal!!...Até mais!

Tchelllo

Tchelllo

Curtidas 0

Respostas

Anarquistaoi

Anarquistaoi

23/04/2005

Caro, creio que isso varia de acordo com o banco de dados que você irá usar, a proposito qual será?

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

23/04/2005

Olá Tchelllo

usei BDE, ODBC mas no momento uso acesso direto a base dados, já postei aqui como fazer isto com Zeoslib além de free tem para todas as versões do Delphi. Há não esquecendo, testei com MSSQL, Interbase, Firebird e a partir de agora só vou usar o Postgres pois também é free e tem um suporte muito bom tanto para Linux como para Windows no caso já estou usando a versão 8.1 do Postgres e 6.5.1 do Zeoslib.

Um abraço

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Tchelllo

Tchelllo

23/04/2005

Irei utilizar o Firebird Anarquistaoi. E silviogs, vc pode me passar o link onde vc postou sobre o acesso direto?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

23/04/2005

para ib e fb utilize o ibx para acesso direto, em princípio é o melhor para isto

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

23/04/2005

Recomendo o DBExpress por portabilidade.

GOSTEI 0
Isabelct

Isabelct

23/04/2005

gostaria de saber qual a melhor tecnologia de acesso a dados?...DBExpress, ADO, BDE....??? Sempre usei o ADO, mas nunca pra sistemas grandes, agora estou com um projeto grande para desenvolver. Neste irei utilizar a tecnologia Multicamadas, e em revistas, livros que tenho, todos utilizam DBExpress para acesso. Queria saber se ele é o melhor de todos e se para Multicamas ele irá me atender bem?

Dizer que um componente de acesso é melhor do que outro é meio complicado, pelo simples fato de que um componente pode ser excelente para determinada situação, e não ser tão satisfatório para outra situação.

Como você vai utilizar multicamadas, creio que precisará utilizar também o componente ClientDataSet. Este componente é muito bom, quando bem utilizado, pois é capaz de fazer cache local dos dados, entre outras vantagens. Considerando isso, eu poderia dizer que você deve utilizar o componente de acesso a dados com o qual se sentir mais seguro.

Para o seu caso específico, se a escolha fosse minha, eu concordaria com o Yalle e escolheria o DBExpress, não só por questões de portabilidade, mas também por ser um componente bom, rápido e estável para acesso a Firebird.

Há alguns meses atrás, saiu uma reportagem na revista ClubeDelphi, comparando os componentes de acesso a Firebird. Eu não me lembro o número da edição, mas creio ser algo na casa dos ´quarenta e poucos´... Se você quiser, tenho como confirmar esta informação.

No mais, espero ter ajudado e não confundido mais.

GOSTEI 0
POSTAR