Fórum Qual melhor tecnologia de acesso? #278607
23/04/2005
0
Sempre usei o ADO, mas nunca pra sistemas grandes, agora estou com um projeto grande para desenvolver. Neste irei utilizar a tecnologia Multicamadas, e em revistas, livros que tenho, todos utilizam DBExpress para acesso. Queria saber se ele é o melhor de todos e se para Multicamas ele irá me atender bem?
vlww pessoal!!...Até mais!
Tchelllo
Curtir tópico
+ 0Posts
23/04/2005
Anarquistaoi
Gostei + 0
23/04/2005
Silviogs
usei BDE, ODBC mas no momento uso acesso direto a base dados, já postei aqui como fazer isto com Zeoslib além de free tem para todas as versões do Delphi. Há não esquecendo, testei com MSSQL, Interbase, Firebird e a partir de agora só vou usar o Postgres pois também é free e tem um suporte muito bom tanto para Linux como para Windows no caso já estou usando a versão 8.1 do Postgres e 6.5.1 do Zeoslib.
Um abraço
Silvio Guedes
Gostei + 0
23/04/2005
Tchelllo
Gostei + 0
23/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
23/04/2005
Yallebr
Gostei + 0
23/04/2005
Isabelct
Dizer que um componente de acesso é melhor do que outro é meio complicado, pelo simples fato de que um componente pode ser excelente para determinada situação, e não ser tão satisfatório para outra situação.
Como você vai utilizar multicamadas, creio que precisará utilizar também o componente ClientDataSet. Este componente é muito bom, quando bem utilizado, pois é capaz de fazer cache local dos dados, entre outras vantagens. Considerando isso, eu poderia dizer que você deve utilizar o componente de acesso a dados com o qual se sentir mais seguro.
Para o seu caso específico, se a escolha fosse minha, eu concordaria com o Yalle e escolheria o DBExpress, não só por questões de portabilidade, mas também por ser um componente bom, rápido e estável para acesso a Firebird.
Há alguns meses atrás, saiu uma reportagem na revista ClubeDelphi, comparando os componentes de acesso a Firebird. Eu não me lembro o número da edição, mas creio ser algo na casa dos ´quarenta e poucos´... Se você quiser, tenho como confirmar esta informação.
No mais, espero ter ajudado e não confundido mais.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)