Qual versão e qual Componente de acesso devo usar
Ola a todos.
Estarei iniciando um projeto novo, e estou querendo utilizar o firebird como banco de dados, então estou com a duvida de qual versão devo usar e o componente de acesso, então queria que vcs me indicasse a versão mais estável no momento e qual melhor compente para acesso, e o motivo de vcs estarem me indicando a versão e o componete que vcs achem melhor para trabalho.
Obrigado
Estarei iniciando um projeto novo, e estou querendo utilizar o firebird como banco de dados, então estou com a duvida de qual versão devo usar e o componente de acesso, então queria que vcs me indicasse a versão mais estável no momento e qual melhor compente para acesso, e o motivo de vcs estarem me indicando a versão e o componete que vcs achem melhor para trabalho.
Obrigado
Compusoftware Ltda
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
29/11/2010
Eu utilizo a versão 2.1.1 do Firebird, pode ser que tenha versões mais atualizadas que estão estáveis, mas esta eu sei que está estável. Para comunicação utilizo o componente dbExpress, pois se mais tarde precisar trocar de banco de dados, ficará mais fácil.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Compusoftware Ltda
29/11/2010
So mais uma inclementada qual ferramenta posso utilizar pra criação e manutenção do banco de dados?
GOSTEI 0
Adilson Rumao
29/11/2010
Eu uso o IBExpert dá uma olhada no site deles lá tem uma versão free que é a que uso e me atende perfeitamente.
http://ibexpert.net/ibe/
GOSTEI 0
Felipe Ip
29/11/2010
Estou usando a versao 2.0, com dbexpress usando o driver nativo do Interbase, para usar a versao 2.1.1, qual driver vc esta usando, Paulista !
Abs
GOSTEI 0
Wilson Junior
29/11/2010
Olha, eu utilizo o dbXpress da Upscene é pago,, mas se vc utiliza o Delphi 2011, já existe o drive natico para efetuar a conexão e é free.
Sugiro somente não utilizar a dll da UIB, pois ele não tem suporte a campos BLOB, pelo menos nẽo até o momento.
Espero ter colaborado.
Sugiro somente não utilizar a dll da UIB, pois ele não tem suporte a campos BLOB, pelo menos nẽo até o momento.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0