Fórum Qual versão e qual Componente de acesso devo usar #391431

29/11/2010

0

Ola a todos.
   Estarei iniciando um projeto novo, e estou querendo utilizar o firebird como banco de dados, então estou com a duvida de qual versão devo usar e o componente de acesso, então queria que vcs me indicasse a versão mais estável no momento e qual melhor compente para acesso,  e o motivo de vcs estarem me indicando a versão e o componete que vcs achem melhor para trabalho.

Obrigado
Compusoftware Ltda

Compusoftware Ltda

Responder

29/11/2010

Wilson Junior

Eu utilizo a versão 2.1.1 do Firebird, pode ser que tenha versões mais atualizadas que estão estáveis, mas esta eu sei que está estável. Para comunicação utilizo o componente dbExpress, pois se mais tarde precisar trocar de banco de dados, ficará mais fácil.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Compusoftware Ltda

So mais uma inclementada qual ferramenta posso utilizar pra criação e manutenção do banco de dados?
Responder

Gostei + 0

30/12/2010

Adilson Rumao

Eu uso o IBExpert dá uma olhada no site deles lá tem uma versão free que é a que uso e me atende perfeitamente.   http://ibexpert.net/ibe/
Responder

Gostei + 0

28/01/2011

Felipe Ip

Estou usando a versao 2.0, com dbexpress usando o driver nativo do Interbase, para usar a versao 2.1.1, qual driver vc esta usando, Paulista !   Abs  
Responder

Gostei + 0

28/01/2011

Wilson Junior

Olha, eu utilizo o dbXpress da Upscene é pago,, mas se vc utiliza o Delphi 2011, já existe o drive natico para efetuar a conexão e é free.
Sugiro somente não utilizar a dll da UIB, pois ele não tem suporte a campos BLOB, pelo menos nẽo até o momento.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar