Qualidade de software em PHP

Engenharia de Software

29/03/2011

Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP. Outro ponto importante, qual a opnião de vocês sobre os testes unitários?
Fabio Rocha

Fabio Rocha

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

29/03/2011

Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento. Muita coisa nos passa despercebido. Porém nao tira o teste de fogo com um usuario comum... Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.
GOSTEI 0
Luciano Nascimento

Luciano Nascimento

29/03/2011

Fábio, Tudo bem?   Muito bom o seu artigo, é legal saber que ainda existem pessoas preocupadas em testar a aplicação antes de disponibilizá-la.   Acho que existem outras técnicas dentro da Qualidade e teste de Software que devem ser consideradas também, como o Carlos Eduardo disse nada impede a prova de fogo com os usuários do sistema.   Parabéns!
GOSTEI 0
Walter Morais

Walter Morais

29/03/2011

Parabéns Fabio,

Seu artigo ficou muito bom, os testes unitarios são muitos uteis, acredito que os desenvolvedores deveriam utilizar mais politicas de testes de software. Utilizando testes unitarios, automatos e o famoso teste de fogo(usuario).


Abração,
GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

29/03/2011

Na verdade eu acho que não só o teste unitário, mas o teste de ponta a ponta como aponta o tdd, a integração continua e outras técnicas são de extrema importancia para o desenvolvimento qualitativo.
Eu publiquei também sobre teste de performance com JMeter e vou ver se faço outros artigos sobre Simpletest e outras ferramentas como o Selenium, acho muito importante para o sucesso de qualquer sistemas, independente de ser web, desktop ou celular, que o sistema seja testado e que tenha seus erros minimizados. Obrigado pela participação pessoal.
GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

29/03/2011

Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento.
Muita coisa nos passa despercebido.
Porém nao tira o teste de fogo com um usuario comum...
Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.

Carlos, concordo com você e agradeço a participação.
Ja utilizei automaziação de teste com diversas ferramentas, entre elas as ferramentas da IBM e da Borland, também ja utilizo o JMeter para automatizar testes de performance, carga e estress, o Selenium para automatizar os testes funcionais entre outras ferramentas, inclusive quero fazer um artigo ou um video sobre tais ferramentas...
Obrigado pelo comentário, me fez pensar nos próximos materiais...
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

29/03/2011

Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP.
Outro ponto importante, qual a opnião de vocês sobre os testes unitários?


o link é esse mesmo?
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

29/03/2011

Não consigo acessar este link
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

29/03/2011

nem eu, queria muito lê essa materia.
GOSTEI 0
José

José

29/03/2011

Qual link pessoal ?
GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

29/03/2011

agora eu tirei do site e publiquei aqui em www.devmedia.com.br/fabiorocha
Desculpe-me pela demora em responder.
GOSTEI 0
José

José

29/03/2011

Valeu Rocha.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

29/03/2011

vlw!!! nem precisa se desculpar!!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

29/03/2011

muito artigo bom, obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR