Qualidade de software em PHP

29/03/2011

0

Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP. Outro ponto importante, qual a opnião de vocês sobre os testes unitários?
Fabio Rocha

Fabio Rocha

Responder

Posts

26/04/2011

Carlos Mazzi

Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento. Muita coisa nos passa despercebido. Porém nao tira o teste de fogo com um usuario comum... Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.
Responder

26/08/2011

Luciano Nascimento

Fábio, Tudo bem?   Muito bom o seu artigo, é legal saber que ainda existem pessoas preocupadas em testar a aplicação antes de disponibilizá-la.   Acho que existem outras técnicas dentro da Qualidade e teste de Software que devem ser consideradas também, como o Carlos Eduardo disse nada impede a prova de fogo com os usuários do sistema.   Parabéns!
Responder

19/09/2011

Walter Morais

Parabéns Fabio,

Seu artigo ficou muito bom, os testes unitarios são muitos uteis, acredito que os desenvolvedores deveriam utilizar mais politicas de testes de software. Utilizando testes unitarios, automatos e o famoso teste de fogo(usuario).


Abração,
Responder

20/03/2013

Fabio Rocha

Na verdade eu acho que não só o teste unitário, mas o teste de ponta a ponta como aponta o tdd, a integração continua e outras técnicas são de extrema importancia para o desenvolvimento qualitativo.
Eu publiquei também sobre teste de performance com JMeter e vou ver se faço outros artigos sobre Simpletest e outras ferramentas como o Selenium, acho muito importante para o sucesso de qualquer sistemas, independente de ser web, desktop ou celular, que o sistema seja testado e que tenha seus erros minimizados. Obrigado pela participação pessoal.
Responder

20/03/2013

Fabio Rocha

Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento.
Muita coisa nos passa despercebido.
Porém nao tira o teste de fogo com um usuario comum...
Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.

Carlos, concordo com você e agradeço a participação.
Ja utilizei automaziação de teste com diversas ferramentas, entre elas as ferramentas da IBM e da Borland, também ja utilizo o JMeter para automatizar testes de performance, carga e estress, o Selenium para automatizar os testes funcionais entre outras ferramentas, inclusive quero fazer um artigo ou um video sobre tais ferramentas...
Obrigado pelo comentário, me fez pensar nos próximos materiais...
Responder

29/06/2013

Marcio Araujo

Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP.
Outro ponto importante, qual a opnião de vocês sobre os testes unitários?


o link é esse mesmo?
Responder

01/07/2013

Igor Pereira

Não consigo acessar este link
Responder

01/07/2013

Marcio Araujo

nem eu, queria muito lê essa materia.
Responder

01/07/2013

José

Qual link pessoal ?
Responder

01/07/2013

Fabio Rocha

agora eu tirei do site e publiquei aqui em www.devmedia.com.br/fabiorocha
Desculpe-me pela demora em responder.
Responder

01/07/2013

José

Valeu Rocha.
Responder

01/07/2013

Marcio Araujo

vlw!!! nem precisa se desculpar!!!
Responder

02/07/2013

Eduardo Pessoa

muito artigo bom, obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar