Quando conecto remotamente aparece essa mensagem: Connection Closed Gracefully.

Delphi

15/09/2013

Boa noite,

Estou criando uma aplicação data snap, Delphi X3, seguindo a aula do Guinther Pauli, ate então beleza, localmente conecta certinho, já estou com tudo conectado, rede já configurada para receber conexão remota do banco de dados, pois o client esta em Minas e o servidor aqui na minha maquina, pelo IbExpert ok conecta certinho, agora quando faço a conexão pelo sistema me apresenta a seguinte mensagem: Connection Closed Gracefully.

Alguém pode me ajudar?

Abraços

Marcos
Marcos Amaral

Marcos Amaral

Curtidas 0

Respostas

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

15/09/2013

Marcos, a mensagem indica que a conexão foi fechada corretamente. Isso acontece logo quando você faz a conexão, ou depois de um certo tempo?
GOSTEI 0
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

15/09/2013

Marcos, a mensagem indica que a conexão foi fechada corretamente. Isso acontece logo quando você faz a conexão, ou depois de um certo tempo?
GOSTEI 0
Marcos Amaral

Marcos Amaral

15/09/2013

Bom dia,

Consegui conectar certinho, eu não tinha aberto a porta do DataSnap, ou seja, abri a porta do BD e não abri a porta para o DataSnap.

Agradeço sua atenção

Abraços

Marcos
GOSTEI 0
Marcos Amaral

Marcos Amaral

15/09/2013

Marcos,

Quando você faz o Data Snap, a aplicação servidor tem que ficar ligado tanto nos nas maquinas client como no servidor?

Abraços

Marcos
GOSTEI 0
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

15/09/2013

Marcos, o DataSnap tem que ficar só no servidor mesmo, e as outras máquinas acessando ela.
GOSTEI 0
Marcos Amaral

Marcos Amaral

15/09/2013

Olha que coisa estranha, deixei somente rodando aqui em São Paulo acescando o banco em Minas, e o server la fechado, deu erro, quando subi o server la funcionou +/-, apareceu esta msgs

erro no dbx Drive could not by properly not initialized. Client library may be missing not installed properly, of the wrong version, or the driver may by missing from the system path.

O que pode ser?

Não repara pelas perguntas mas estou iniciando nessa nova arquitetura.

agradeço sua atenção

Marcos
GOSTEI 0
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

15/09/2013

Marcos, também sou novo no DataSnap, mas nunca vi essa mensagem.
Dá uma olhada nesse tópico da Embarcadero.

[url]http://support.embarcadero.com/article/41796[/url]

Pode ser algum problema na conexão. Se você ficar uma conexão local funciona?

Att,

Marcos
GOSTEI 0
Marcos Amaral

Marcos Amaral

15/09/2013

Marcos,

Agradeço sua atenção e o brigado pelo artigo.

Acho que acabei de descobrir o problema, onde compilei o sistema é 64 bits, e a maquina que estou instalando é 32 bits.

Vou fazer mais alguns testes... e te aviso..

Abraços
GOSTEI 0
José

José

15/09/2013

Sendo assim, podemos dar a duvida inicial por solucionada amigo ?
GOSTEI 0
Marcos Amaral

Marcos Amaral

15/09/2013

ok
GOSTEI 0
POSTAR