Quando se utiliza o Sintegra ?

Delphi

21/06/2004

Bom dia a todos.

Não sei se vcs já utilizam ou se vão utilizar, mas gostaria de saber quando se deve gerar o arquivo do Sintegra? Mensalmente, diariamente, a cada impressão de Nota ? Já consigo gerar o arquivo nos padrões que o governo exige.
Eu sou do Rio Grande do Norte, mas aceito sugestões de colegas dos outros estados.

Grato pela atenção.

Turbo Drive

Turbo Drive

Curtidas 0

Respostas

Weber

Weber

21/06/2004

Olha amigo eu acredito que não tenha muita diferença de estado para estado, mas mesmo assim é bom você dar uma confirmada com a receita estadual de seu estado.

No Paraná funciona assim:
Seu Software tem que estar habilitado para emitir nota fiscal e gerar o sintegra, esse habilitação é feita junto a receita estadual.
Seu cliente deve informar a receita estadual que está utilizando seu software.
O sintegra deve ser gerado mensalmente com os tipos que a receita estadual exige para o ramo de atividade do seu cliente.

GOSTEI 0
Jrduran

Jrduran

21/06/2004

Caro colega entre no site www.linhadecodigo.com.br e lá voce vai encontrar praticamente tudo sobre o Sintegra. Tem uma materia otima sobre o assunto.

valew

Junior

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

21/06/2004

Colega,

Em Minas Gerais é idêntico ao Paraná, do colega Weber, mensalmente com prazo de entrega (transmissão via TED) até o dia 15 do mês subsequente...

T+

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

21/06/2004

Obrigado por terem me esclarecido. Só mais uma dúvida, se o arquivo é gerado mensalmente, como ficam as linhas do arquivo caso haja mais de uma nota fiscal por mês.
Por exemplo: digamos que no mês 05/04, eu tenha tirado 3 notas ficais, a 1ª com 5 itens, a 2ª com 2 itens e a 3ª com 4 itens. Eu devo gerar um arquivo por nota fiscal ou devo fazer em um único arquivo?

Grato pela atenção.

GOSTEI 0
Weber

Weber

21/06/2004

iiiii colega, a coisa não é tão simples assim não, nem dá pra explicar em poucas linhas, mas posso simplificar mais ou menos assim, o arquivo sintegra é composto por vários TIPOS:
10
11
50
51
75
90
entre outros
Cada um deles serve para alguma coisa, você terá que baixar o manual do sintegra (que é o help que vem junto com o programa validador) e terá que ler ele inteirinho.
Não é dificil de fazer, mas dá bastante trabalho.

GOSTEI 0
Walace

Walace

21/06/2004

Tem tb o [url]http://www.sintegra.gov.br[/url].

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

21/06/2004

Eu tenho o manual e já consigo gerar os registros 10, 11, 50, 53, 54, 60M, 60A, 75 e 90. Estes são, aparentemente, os registros que terei que gerar, o meu problema está somente na organização por várias notas.
Tem um lance que fala em organizar por CGC, por tipo,... mas eu não entendi muito bem.
Se alguém puder me ajudar, estou no MSN: hacsonalexandre@hotmail.com

Grato pela atenção.

GOSTEI 0
POSTAR