Fórum Quando se utiliza o Sintegra ? #238779
21/06/2004
0
Não sei se vcs já utilizam ou se vão utilizar, mas gostaria de saber quando se deve gerar o arquivo do Sintegra? Mensalmente, diariamente, a cada impressão de Nota ? Já consigo gerar o arquivo nos padrões que o governo exige.
Eu sou do Rio Grande do Norte, mas aceito sugestões de colegas dos outros estados.
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtir tópico
+ 0Posts
21/06/2004
Weber
No Paraná funciona assim:
Seu Software tem que estar habilitado para emitir nota fiscal e gerar o sintegra, esse habilitação é feita junto a receita estadual.
Seu cliente deve informar a receita estadual que está utilizando seu software.
O sintegra deve ser gerado mensalmente com os tipos que a receita estadual exige para o ramo de atividade do seu cliente.
Gostei + 0
21/06/2004
Jrduran
valew
Junior
Gostei + 0
21/06/2004
Vinicius2k
Em Minas Gerais é idêntico ao Paraná, do colega Weber, mensalmente com prazo de entrega (transmissão via TED) até o dia 15 do mês subsequente...
T+
Gostei + 0
21/06/2004
Turbo Drive
Por exemplo: digamos que no mês 05/04, eu tenha tirado 3 notas ficais, a 1ª com 5 itens, a 2ª com 2 itens e a 3ª com 4 itens. Eu devo gerar um arquivo por nota fiscal ou devo fazer em um único arquivo?
Grato pela atenção.
Gostei + 0
21/06/2004
Weber
10
11
50
51
75
90
entre outros
Cada um deles serve para alguma coisa, você terá que baixar o manual do sintegra (que é o help que vem junto com o programa validador) e terá que ler ele inteirinho.
Não é dificil de fazer, mas dá bastante trabalho.
Gostei + 0
21/06/2004
Walace
Gostei + 0
22/06/2004
Turbo Drive
Tem um lance que fala em organizar por CGC, por tipo,... mas eu não entendi muito bem.
Se alguém puder me ajudar, estou no MSN: hacsonalexandre@hotmail.com
Grato pela atenção.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)