Quanto cobrar?
Falae galera do Forum!!
Seguinte, estou com um software para fazer, um pouco básico, porém trabalhoso. Ele vai ser dividido em alguns módulos, como por ex. Modulo de oficina, Modulo de estoque, Modulo de contas a pagar / receber e etc.
Portanto, estou em duvida de como cobrar e como eu faria o cálculo base para isto, pois estou um pouco por fora de preços.... Qual é o valor base para um software personalizado atualmente? Eu estava pensando em cobrar por módulo, mas seria mais interessante cobrar pelo valor/hora?
Espero ser ajudado por vcs!!
Um grande abraço a todos!
Danilo Buzar.
Seguinte, estou com um software para fazer, um pouco básico, porém trabalhoso. Ele vai ser dividido em alguns módulos, como por ex. Modulo de oficina, Modulo de estoque, Modulo de contas a pagar / receber e etc.
Portanto, estou em duvida de como cobrar e como eu faria o cálculo base para isto, pois estou um pouco por fora de preços.... Qual é o valor base para um software personalizado atualmente? Eu estava pensando em cobrar por módulo, mas seria mais interessante cobrar pelo valor/hora?
Espero ser ajudado por vcs!!
Um grande abraço a todos!
Danilo Buzar.
Mascarade
Curtidas 0
Respostas
Motta
11/04/2005
Amigo, pergunta dificil isto depende :
Tipo de produto
Preço de concorrentes
Quanto vc acha que vale o trabalho
Quanto quem compra acha que vale ...
O preço surge daí, ainda hoje os economistas discutem como os mercados chegam aos preços.
Tipo de produto
Preço de concorrentes
Quanto vc acha que vale o trabalho
Quanto quem compra acha que vale ...
O preço surge daí, ainda hoje os economistas discutem como os mercados chegam aos preços.
GOSTEI 0
Kotho
11/04/2005
É difícil achar quem concorde em pagar por hora... porém, o que você pode fazer, é uma estimativa de quantas horas vai gastar para desenvolver o projeto, e calcular o valor hora pela estimativa...
Só tome cuidado para não deixar de considerar todas as etapas, como: análise, programação, implantação, testes e margem de risco na sua estimativa, senão você vai ter prejuizo...
Os valores por hora variam muito de 30,00 a 50,00... às vezes menos... às vezes mais... depende da região... depende do cliente... depende do negociador :wink:
Só tome cuidado para não deixar de considerar todas as etapas, como: análise, programação, implantação, testes e margem de risco na sua estimativa, senão você vai ter prejuizo...
Os valores por hora variam muito de 30,00 a 50,00... às vezes menos... às vezes mais... depende da região... depende do cliente... depende do negociador :wink:
GOSTEI 0
Edilcimar
11/04/2005
Eu cobro por hora de serviço, calculo o tempo aproximado gasto no desenvolvimento + tempo para instalação + tempo para aula + tempo para pequenas modificações(que sempre aparecem) e informo o preço antecipadamente ao cliente. Normalmente em questão de programação o preço está entre R$50,00 e R$80,00 por hora. Não se esqueça de aumentar o preço se o programa for trabalhar em rede.
GOSTEI 0
Mascarade
11/04/2005
Valeu galera!! Dai vou poder tirar +- a estimativa do meu preço!
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
GOSTEI 0
Edilcimar
11/04/2005
isto aqui é um pedaço do link abaixo
So what software is available?
What if I told you that it ranges from $300 to $12,000?
Pretty crazy isn´t it?
There is software which goes by such names as Site Sponsor, NetTracker 2000, E Comm Works, Affiliate Shop, Commission Junction, ClickTrade, BeFree, etc. The list just goes on and on. As I just mentioned, some of this software is available from as low as $300.00 to a high of $12,000.00.
mais detalhes em
http://www.affiliatesdirectory.com/free-reports/corey/choose-the-right-affiliate-program-software.shtml
So what software is available?
What if I told you that it ranges from $300 to $12,000?
Pretty crazy isn´t it?
There is software which goes by such names as Site Sponsor, NetTracker 2000, E Comm Works, Affiliate Shop, Commission Junction, ClickTrade, BeFree, etc. The list just goes on and on. As I just mentioned, some of this software is available from as low as $300.00 to a high of $12,000.00.
mais detalhes em
http://www.affiliatesdirectory.com/free-reports/corey/choose-the-right-affiliate-program-software.shtml
GOSTEI 0