Quantos registros posso incluir no meu programa?
Olá,
Criei uma agenda de contatos usando delphi 7 com firebird 1.5 e um cliente me perguntou qual o numero maximo de contatos que podem ser incluidos na agenda, 10.000, 100.000? A agenda tem os campos nome, endereço, telefones, email, msn, etc... (ao todo são 22 campos do tipo varchar). Até quantos contatos posso incluir? Obrigado.
Luiz
Criei uma agenda de contatos usando delphi 7 com firebird 1.5 e um cliente me perguntou qual o numero maximo de contatos que podem ser incluidos na agenda, 10.000, 100.000? A agenda tem os campos nome, endereço, telefones, email, msn, etc... (ao todo são 22 campos do tipo varchar). Até quantos contatos posso incluir? Obrigado.
Luiz
L_carlos
Curtidas 0
Respostas
Eniorm
28/05/2008
a capacidade de armazenamento está diretamente ligada com o SO..
por exemplo no Win98 com fat32 vc tem um limite de arquivo de 1 (ou 2) Gb por arquivo.... já em NTFS o tam aumenta bastante
EXT2, ReiserFS tbm o tamanho é muito maior...
onde trabalho temos bancos firebird com mais de 3 Gb.
por exemplo no Win98 com fat32 vc tem um limite de arquivo de 1 (ou 2) Gb por arquivo.... já em NTFS o tam aumenta bastante
EXT2, ReiserFS tbm o tamanho é muito maior...
onde trabalho temos bancos firebird com mais de 3 Gb.
GOSTEI 0
Paulo
28/05/2008
Sem falar Enio, no limite do banco. Pelo visto ele quer saber quantos clientes ele pode armazenar em disco. Isso depende do limite que o banco impõe por tabela, mas é coisa pra xuxu. Com certeza a quantidade de clientes que ele terá é bem menor que o banco pode suportar.
GOSTEI 0
Eniorm
28/05/2008
pois é, mas no meu caso temos tabelas com muitos milhões de registros
GOSTEI 0
L_carlos
28/05/2008
Pessoal, grato pelos esclarecimentos.
Luiz
Luiz
GOSTEI 0
Ffabiop
28/05/2008
O limite é determinado mais pela construção da aplicação do que por espaços e quantidades.
GOSTEI 0
Mazzi
28/05/2008
Oi, a modelagem , diagrama , tudo , faça uma analise completa do que realmente vc precisa, pois as vezes só armazenar nao é tudo...
Ex.. se vc optar tbm por velocidade, etc...
Olhe com carinho a Versao 2.0 do Firebird , MySQL 5.x... etc...
Abracos...
Ex.. se vc optar tbm por velocidade, etc...
Olhe com carinho a Versao 2.0 do Firebird , MySQL 5.x... etc...
Abracos...
GOSTEI 0