Quantos registros posso incluir no meu programa?

28/05/2008

0

Olá,

Criei uma agenda de contatos usando delphi 7 com firebird 1.5 e um cliente me perguntou qual o numero maximo de contatos que podem ser incluidos na agenda, 10.000, 100.000? A agenda tem os campos nome, endereço, telefones, email, msn, etc... (ao todo são 22 campos do tipo varchar). Até quantos contatos posso incluir? Obrigado.

Luiz


L_carlos

L_carlos

Responder

Posts

28/05/2008

Eniorm

a capacidade de armazenamento está diretamente ligada com o SO..

por exemplo no Win98 com fat32 vc tem um limite de arquivo de 1 (ou 2) Gb por arquivo.... já em NTFS o tam aumenta bastante

EXT2, ReiserFS tbm o tamanho é muito maior...

onde trabalho temos bancos firebird com mais de 3 Gb.


Responder

28/05/2008

Paulo

Sem falar Enio, no limite do banco. Pelo visto ele quer saber quantos clientes ele pode armazenar em disco. Isso depende do limite que o banco impõe por tabela, mas é coisa pra xuxu. Com certeza a quantidade de clientes que ele terá é bem menor que o banco pode suportar.


Responder

28/05/2008

Eniorm

pois é, mas no meu caso temos tabelas com muitos milhões de registros


Responder

28/05/2008

L_carlos

Pessoal, grato pelos esclarecimentos.

Luiz


Responder

29/05/2008

Ffabiop

O limite é determinado mais pela construção da aplicação do que por espaços e quantidades.


Responder

29/05/2008

Mazzi

Oi, a modelagem , diagrama , tudo , faça uma analise completa do que realmente vc precisa, pois as vezes só armazenar nao é tudo...
Ex.. se vc optar tbm por velocidade, etc...
Olhe com carinho a Versao 2.0 do Firebird , MySQL 5.x... etc...

Abracos...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar