Que erro é esse: Size Mismatch - Field XX size is too small.
Olá amigos, estou tentando trazer uma consulta num IBQuery, e está dando o seguinte erro:
[b:e51c6a95cb]
exception class : EIBClientError
exception message : Size Mismatch - Field DESCRICAO size is too small for data.
[/b:e51c6a95cb]
O interessante, que no IB Expert, aparece tudo certinho... sem erros... já removi os Fields do IBQuery, e inclui novamente e nada...
O que pode ser? Já vi o erro da string ser maior, agora menor?!? essa é a primeira vez.
Ah.. IBX + Firebird 2.0 + BDS2006
[]s
[b:e51c6a95cb]
exception class : EIBClientError
exception message : Size Mismatch - Field DESCRICAO size is too small for data.
[/b:e51c6a95cb]
O interessante, que no IB Expert, aparece tudo certinho... sem erros... já removi os Fields do IBQuery, e inclui novamente e nada...
O que pode ser? Já vi o erro da string ser maior, agora menor?!? essa é a primeira vez.
Ah.. IBX + Firebird 2.0 + BDS2006
[]s
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Macario
13/03/2007
Olá.
Qual o tipo de campo definido no FB 2.0, qual driver para acesso você esta usando no IBX para acessar o FB 2.0.
8)
Qual o tipo de campo definido no FB 2.0, qual driver para acesso você esta usando no IBX para acessar o FB 2.0.
8)
GOSTEI 0
Andersontfcosta
13/03/2007
Olá,
Não é só com IBQuery que acontece esse problema. Estou usando o IBDataset e esse erro está me atormentando...
Alguém sabe do que se trata???
Não é só com IBQuery que acontece esse problema. Estou usando o IBDataset e esse erro está me atormentando...
Alguém sabe do que se trata???
GOSTEI 0
Pauldiano66
13/03/2007
cara você está tentando enfiar um tamanho muito grande num campo pequeno
Campo tamanho de DESCRICAO é muito pequeno para dados.
você colocou o campo descriçao no banco de dados com o tamanho varchar(100) e quer colocar 200 caracteres entendeu.
favor aumentar o tamanho do campo e tambem atualizar o TField da query.
você colocou o campo descriçao no banco de dados com o tamanho varchar(100) e quer colocar 200 caracteres entendeu.
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/03/2007
cara você está tentando enfiar um tamanho muito grande num campo pequeno
É isso ai velhinho, tamanho do campo. Em outros bds costuma truncar sozinho o texto enviado para o campo, mas Firebird retorna erro. Faça um copy de 1 a 100 na string que vai ser enviada para o campo pra garantir que seu tamanho não vai extender ou como o colega disse: aumente o campo na tabela.
abs
GOSTEI 0
Andersontfcosta
13/03/2007
Pode até ser que seja isso, mas no meu caso eu utilizo o Interbase e ele me dá essa mensagem em cima de um campo de data. Ou seja: eu não preciso formatar tamanho nenhum.
GOSTEI 0
Ullrich
13/03/2007
Estou com o mesmo problema, porem o campo eh do tipo inteiro.
Modulo.setContagem_H_IID_CONTAGEM_H.Value := Modulo.setContagemID_CONTAGEM.Value;
onde
ID_CONTAGEM_H: Inteiro
ID_CONTAGEM : Inteiro
Modulo.setContagem_H_IID_CONTAGEM_H.Value := Modulo.setContagemID_CONTAGEM.Value;
onde
ID_CONTAGEM_H: Inteiro
ID_CONTAGEM : Inteiro
GOSTEI 0