GARANTIR DESCONTO

Fórum Que erro é esse: Size Mismatch - Field XX size is too small. #338656

13/03/2007

0

Olá amigos, estou tentando trazer uma consulta num IBQuery, e está dando o seguinte erro:

[b:e51c6a95cb]
exception class : EIBClientError
exception message : Size Mismatch - Field DESCRICAO size is too small for data.
[/b:e51c6a95cb]

O interessante, que no IB Expert, aparece tudo certinho... sem erros... já removi os Fields do IBQuery, e inclui novamente e nada...

O que pode ser? Já vi o erro da string ser maior, agora menor?!? essa é a primeira vez.

Ah.. IBX + Firebird 2.0 + BDS2006

[]s

Titanius

Titanius

Responder

15/03/2007

Macario

Olá.

Qual o tipo de campo definido no FB 2.0, qual driver para acesso você esta usando no IBX para acessar o FB 2.0.

8)

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Andersontfcosta

Olá,

Não é só com IBQuery que acontece esse problema. Estou usando o IBDataset e esse erro está me atormentando...

Alguém sabe do que se trata???

Responder

Gostei + 0

31/03/2007

Pauldiano66

cara você está tentando enfiar um tamanho muito grande num campo pequeno

Campo tamanho de DESCRICAO é muito pequeno para dados.

você colocou o campo descriçao no banco de dados com o tamanho varchar(100) e quer colocar 200 caracteres entendeu.

favor aumentar o tamanho do campo e tambem atualizar o TField da query.

Responder

Gostei + 0

01/04/2007

Adriano Santos

cara você está tentando enfiar um tamanho muito grande num campo pequeno Campo tamanho de DESCRICAO é muito pequeno para dados. você colocou o campo descriçao no banco de dados com o tamanho varchar(100) e quer colocar 200 caracteres entendeu. favor aumentar o tamanho do campo e tambem atualizar o TField da query.

É isso ai velhinho, tamanho do campo. Em outros bds costuma truncar sozinho o texto enviado para o campo, mas Firebird retorna erro. Faça um copy de 1 a 100 na string que vai ser enviada para o campo pra garantir que seu tamanho não vai extender ou como o colega disse: aumente o campo na tabela.

abs

Responder

Gostei + 0

03/04/2007

Andersontfcosta

Pode até ser que seja isso, mas no meu caso eu utilizo o Interbase e ele me dá essa mensagem em cima de um campo de data. Ou seja: eu não preciso formatar tamanho nenhum.

Responder

Gostei + 0

21/02/2008

Ullrich

Estou com o mesmo problema, porem o campo eh do tipo inteiro.
Modulo.setContagem_H_IID_CONTAGEM_H.Value := Modulo.setContagemID_CONTAGEM.Value;

onde

ID_CONTAGEM_H: Inteiro

ID_CONTAGEM : Inteiro

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar