Quem poderia me ajudar com o SynEdit

Delphi

07/03/2005

Estou usando o SynEdit, mas muito nele não sei utilizar. Há algum tipo de tutorial que me ajudaria?

Valeu

Jonnymarques

Jonnymarques

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

07/03/2005

Olá amigo!

Dá uma olhada no site do componente synedit.sourceforge.net. Também recomendo que olhe tbm o código fonte que vem junto. Vc vai aprender tudo lá.

Fiz um aplicativo uma vez usando o SynEdit e ficou quase igual ao IDE do Delphi.

[]´s

GOSTEI 0
Jonnymarques

Jonnymarques

07/03/2005

A dica é interessante , mas estudar o código do SynEdit é uma tarefa bem complicada. Tentei, mas tive pouco progresso...

O que queria são dicas simples, tipo: como sublinhar uma palavra em tempo de execução. (para marcar erro)...

existe outra ferramenta tipo o synedit?

GOSTEI 0
Ehvasc

Ehvasc

07/03/2005

Caro colega,

Usei o SynEdit pra desenvolver uma aplicação tipo o SQL Explorer, ficou em alguns aspectos melhor que o proprio SQL Explorer. No Começo tive alguns plroblemas mas depois consegui usar sem muito stress lendo os comentários que vêm com o próprio SynEdit. Dá pra fazer tudo pelos comentários dos exemplos que acompanham o componente. Dá uma olhada no site synedit.sourceforge.net, vai te clarear as idéias.

Boa sorte e até a próxima

GOSTEI 0
Jonnymarques

Jonnymarques

07/03/2005

Eu já vi os exemplos e também já olhei os códigos.
Mas ainda não consigo fazer tudo que quero.
Existe um forum no site do synEdit muito interessante. Mas claro que seria legal se tivesse alguém que me respondesse apenas como fazer:]

1. sublinhar uma palavra no SysEdit;
2. criar um hint para uma palavra dentro do synedit;

pronto...

valeu mesmo assim

GOSTEI 0
POSTAR