Query x Transaction
Ola!
Gostaria de utilzar apenas um Componente IBQuery, um IBUpdate e um dataSource mas quando tento ativar a query da uma mensagem dizendo q tenho q associar um IBTransaction no IBQuery.
Se eu asscociar um transaction funciona, mas gostaria de não usar transação na aplicação!
Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!
Atensiosamente Fernando
Gostaria de utilzar apenas um Componente IBQuery, um IBUpdate e um dataSource mas quando tento ativar a query da uma mensagem dizendo q tenho q associar um IBTransaction no IBQuery.
Se eu asscociar um transaction funciona, mas gostaria de não usar transação na aplicação!
Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!
Atensiosamente Fernando
Fernando Piccini
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
21/02/2005
qual o banco de dados que você esta utilizando...
GOSTEI 0
Fernando Piccini
21/02/2005
Estou utilizando Firebird!
GOSTEI 0
Fernando Piccini
21/02/2005
Sera q alguem poderia me dar uma ajuda ou uma dica!
vlw
vlw
GOSTEI 0
Andremuller
21/02/2005
Porque você quer usar um IBUpdate se não vai querer gravar as informações no banco? Porque se você quiser confirmar as atualizações é necessário estabelecer uma transação.
GOSTEI 0
Fernando Piccini
21/02/2005
Se eu colocar um comando insert na query! Seria obrigatório usar o transaction ou eu conseguiria executar o insert sem um transaction associado a query???
GOSTEI 0
Andremuller
21/02/2005
Necessariamente tu vai ter que ter o transaction associado.
Pensa comigo, como tu vai querer inserir um registro no banco se ninguém estabelece a transação pra ti. No caso dos componentes IBX quem faz isso é o TIBTransaction. Tu não precisa colocar uma transação diferente para casa query, a não ser que seja necessário em um caso específico, senão especifique a mesma transação para as diferentes querys.
Pensa comigo, como tu vai querer inserir um registro no banco se ninguém estabelece a transação pra ti. No caso dos componentes IBX quem faz isso é o TIBTransaction. Tu não precisa colocar uma transação diferente para casa query, a não ser que seja necessário em um caso específico, senão especifique a mesma transação para as diferentes querys.
GOSTEI 0
Fernando Piccini
21/02/2005
vlw pela dica!
GOSTEI 0