GARANTIR DESCONTO

Fórum Query x Transaction #269524

21/02/2005

0

Ola!

Gostaria de utilzar apenas um Componente IBQuery, um IBUpdate e um dataSource mas quando tento ativar a query da uma mensagem dizendo q tenho q associar um IBTransaction no IBQuery.

Se eu asscociar um transaction funciona, mas gostaria de não usar transação na aplicação!

Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!

Atensiosamente Fernando

Fernando Piccini

Fernando Piccini

Responder

21/02/2005

Sremulador

qual o banco de dados que você esta utilizando...

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Fernando Piccini

Estou utilizando Firebird!

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Fernando Piccini

Sera q alguem poderia me dar uma ajuda ou uma dica!

vlw

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Andremuller

Porque você quer usar um IBUpdate se não vai querer gravar as informações no banco? Porque se você quiser confirmar as atualizações é necessário estabelecer uma transação.

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Fernando Piccini

Se eu colocar um comando insert na query! Seria obrigatório usar o transaction ou eu conseguiria executar o insert sem um transaction associado a query???

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Andremuller

Necessariamente tu vai ter que ter o transaction associado.
Pensa comigo, como tu vai querer inserir um registro no banco se ninguém estabelece a transação pra ti. No caso dos componentes IBX quem faz isso é o TIBTransaction. Tu não precisa colocar uma transação diferente para casa query, a não ser que seja necessário em um caso específico, senão especifique a mesma transação para as diferentes querys.

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Fernando Piccini

vlw pela dica!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar