Quick Report - Relatório Zebrado
Boa noite...
Já fiz uma pesquisa no forum e nenhuma dica fez o que eu desejo. Assim eu tenho um relatório que tráz vários registros, portanto eu gostaria que cada linha do meu relatório viesse com uma cor diferente, [b:b9ba3b570e]exemplo, a 1ª linha cinza, a 2ª branca, 3ª cinza, etc...[/b:b9ba3b570e]
é possível?
Desde já agradeço a atenção
Já fiz uma pesquisa no forum e nenhuma dica fez o que eu desejo. Assim eu tenho um relatório que tráz vários registros, portanto eu gostaria que cada linha do meu relatório viesse com uma cor diferente, [b:b9ba3b570e]exemplo, a 1ª linha cinza, a 2ª branca, 3ª cinza, etc...[/b:b9ba3b570e]
é possível?
Desde já agradeço a atenção
Facc
Curtidas 0
Respostas
Daniel_mc
04/10/2005
Ai eu precisaria saber se o que vai aparecer em branco/cinza se e algum QRShape.
O que vc pode fazer e colocar um QRShape em forma de retangulo em volta dos campos da tabela. Criar um contador que iniciara com 1 no onCreate do Form do relatorio e no evento BeforePrint da Detail mandar mudar a cor do QRShape para quando cont for impar e incrementa o cont.
O que vc pode fazer e colocar um QRShape em forma de retangulo em volta dos campos da tabela. Criar um contador que iniciara com 1 no onCreate do Form do relatorio e no evento BeforePrint da Detail mandar mudar a cor do QRShape para quando cont for impar e incrementa o cont.
GOSTEI 0
Otto
04/10/2005
Ai eu precisaria saber se o que vai aparecer em branco/cinza se e algum QRShape.
no qr o que vale é a criatividade.
o modelo que o colega daniel falou é válido, mas, ao inves de criar contador, no breforeprint, basta fazer:
qrshape1.enabled := not qrchape1.enabled
:wink:
GOSTEI 0
Facc
04/10/2005
Valeu pela dica, como faço pra saber se o numero é par ou impar?
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/10/2005
Se não me engano é ODD a função:
if Odd(Numero) then //faça algo.
GOSTEI 0
Macario
04/10/2005
Olá, eu faço assim no evento onBeforePrint
Voce poderia testar se o RecNo do DataSet for impar ou par
(acho que +/- isso)
Espero que ajude. :roll:
if QrDetalhe.Color = clWindow then QrDetalhe.Color := cl3DLight else QrDetalhe.Color := clWindow;
Voce poderia testar se o RecNo do DataSet for impar ou par
(acho que +/- isso)
if Odd(Tabela1.RecNo) then QrDetalhe.Color := cl3DLight else QrDetalhe.Color := clWindow;
Espero que ajude. :roll:
GOSTEI 0
Facc
04/10/2005
valeu pela ajuda galera
eu usei a dica do [b:51909cb9f1]Macario not found[/b:51909cb9f1], mas testei todas as outras, e funcionaram do mesmo jeito...
muito obrigado
eu usei a dica do [b:51909cb9f1]Macario not found[/b:51909cb9f1], mas testei todas as outras, e funcionaram do mesmo jeito...
muito obrigado
GOSTEI 0