Fórum Quick Report - Relatório Zebrado #298402

04/10/2005

0

Boa noite...
Já fiz uma pesquisa no forum e nenhuma dica fez o que eu desejo. Assim eu tenho um relatório que tráz vários registros, portanto eu gostaria que cada linha do meu relatório viesse com uma cor diferente, [b:b9ba3b570e]exemplo, a 1ª linha cinza, a 2ª branca, 3ª cinza, etc...[/b:b9ba3b570e]

é possível?

Desde já agradeço a atenção

Facc

Facc

Responder

04/10/2005

Daniel_mc

Ai eu precisaria saber se o que vai aparecer em branco/cinza se e algum QRShape.
O que vc pode fazer e colocar um QRShape em forma de retangulo em volta dos campos da tabela. Criar um contador que iniciara com 1 no onCreate do Form do relatorio e no evento BeforePrint da Detail mandar mudar a cor do QRShape para quando cont for impar e incrementa o cont.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Otto

Ai eu precisaria saber se o que vai aparecer em branco/cinza se e algum QRShape. O que vc pode fazer e colocar um QRShape em forma de retangulo em volta dos campos da tabela. Criar um contador que iniciara com 1 no onCreate do Form do relatorio e no evento BeforePrint da Detail mandar mudar a cor do QRShape para quando cont for impar e incrementa o cont.

no qr o que vale é a criatividade.

o modelo que o colega daniel falou é válido, mas, ao inves de criar contador, no breforeprint, basta fazer:

qrshape1.enabled := not qrchape1.enabled

:wink:

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Facc

Ai eu precisaria saber se o que vai aparecer em branco/cinza se e algum QRShape. O que vc pode fazer e colocar um QRShape em forma de retangulo em volta dos campos da tabela. Criar um contador que iniciara com 1 no onCreate do Form do relatorio e no evento BeforePrint da Detail mandar mudar a cor do QRShape para quando cont for impar e incrementa o cont.

Valeu pela dica, como faço pra saber se o numero é par ou impar?

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Adriano Santos

Se não me engano é ODD a função:

if Odd(Numero) then
     //faça algo.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Macario

Olá, eu faço assim no evento onBeforePrint

if QrDetalhe.Color = clWindow then
        QrDetalhe.Color := cl3DLight
      else
        QrDetalhe.Color := clWindow;

Voce poderia testar se o RecNo do DataSet for impar ou par

(acho que +/- isso)

if Odd(Tabela1.RecNo) then
        QrDetalhe.Color := cl3DLight
      else
        QrDetalhe.Color := clWindow;

Espero que ajude. :roll:

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Facc

valeu pela ajuda galera

eu usei a dica do [b:51909cb9f1]Macario not found[/b:51909cb9f1], mas testei todas as outras, e funcionaram do mesmo jeito...

muito obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar