Quick report

Delphi

24/03/2003

No Quick report coloquei um QrBand Detail (depois do page footer)
mas qualquer qrlabel que coloco no detail não está mostando no preview do relatório.

Quero tb que ele mude de página pois tenho que colocar um texto fixo muito grande.

O que devo fazer?

Debora

Debora

Curtidas 0

Respostas

Carnette

Carnette

24/03/2003

No Quick report coloquei um QrBand Detail (depois do page footer) mas qualquer qrlabel que coloco no detail não está mostando no preview do relatório. Quero tb que ele mude de página pois tenho que colocar um texto fixo muito grande. O que devo fazer?

Nossa amiguinha....Como voce quer imprimir alguma coisa DEPOIS do ROADAPÉ(FOOTER) da página??...Outra coisa, como voce tem um texto muito grande para 1 primeira pagina, o melhor é usar o componente COMPOSITEREPORT...

Boa proramação

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

24/03/2003

No Quick report coloquei um QrBand Detail (depois do page footer) mas qualquer qrlabel que coloco no detail não está mostando no preview do relatório. Quero tb que ele mude de página pois tenho que colocar um texto fixo muito grande. O que devo fazer?

Débora,

Concordo com o Carnette, pois acho improvável inserir uma banda após rbPageFooter. Para mudar de página a cada novo registro, basta mudar a propriedade ForceNewPage na QRBand para true.
Fiz o teste que você mencionou (acima) e imprimiu normalmente. (antes do rodapé)

GOSTEI 0
Debora

Debora

24/03/2003

É o seguinte,
Tenho que imprimir a uma proposta, depois que tenho os dados da proposta.

tenho um texto enorme de regras da proposta

e depois desse texto tem o rodapé.

Mas esse texto de regras é muito grande, e tem que passar para a próxima folha.

Obs.: Não estou imprimindo vários registros, quero e estou imprimindo somente o registro que estiver selecionado no dbgrid.

Nunca usei o compositereport como uso ele?

GOSTEI 0
Carnette

Carnette

24/03/2003

É o seguinte, Tenho que imprimir a uma proposta, depois que tenho os dados da proposta. tenho um texto enorme de regras da proposta e depois desse texto tem o rodapé. Mas esse texto de regras é muito grande, e tem que passar para a próxima folha. Obs.: Não estou imprimindo vários registros, quero e estou imprimindo somente o registro que estiver selecionado no dbgrid. Nunca usei o compositereport como uso ele?

Faz o seguine....Coloca uma BANDA pageheader...na propriedade HASSHILD voce coloca TRUE...dentro do SHIELD voce coloca o texto e na propriedade FORCENEWPAGE coloca TRUE...em baixo desta banda voce coloca a BANDA DETAIL...e depois do detail a BANDAFOOTER..

Boa programação

GOSTEI 0
POSTAR