QuickReport maldito
Olá...
Estou tendo problemas com o preview do QuickReport.
Quando o usuário está no Preview do quickReport, e clica em ´Configurações das impressoras´, e muda alguma propriedade dela, como ´Qualidade da impressão´, e depois clica em imprimir, o QuickReport não imprime com as configurações que o usuário setou, tais como ´Qualidade da impressão´. Ele imprime com as configurações padrões. Porque ? Como eu faço para salvar todas essas configurações antes de imprimir ?
Valewwwsss
Quando o usuário está no Preview do quickReport, e clica em ´Configurações das impressoras´, e muda alguma propriedade dela, como ´Qualidade da impressão´, e depois clica em imprimir, o QuickReport não imprime com as configurações que o usuário setou, tais como ´Qualidade da impressão´. Ele imprime com as configurações padrões. Porque ? Como eu faço para salvar todas essas configurações antes de imprimir ?
Valewwwsss
Nildo
Curtidas 0
Respostas
Nildo
27/02/2003
putz.. to ferrado... preciso disso pra daqui dois dias e nao consigo arrumar essa ***** da ***** do PrintSetup do QuickReport. Se alguem tiver uma solução ou algum relatorio feito em qquickReport, que o print-setup funcione, eu imploro:
Por todas as vezes que eu te ajudei ou pelo menos tentei... Me ajudem.. senão to frito... (ou algum conselho que eu possa resolver em 1 dia)
Brigado e t+
Por todas as vezes que eu te ajudei ou pelo menos tentei... Me ajudem.. senão to frito... (ou algum conselho que eu possa resolver em 1 dia)
Brigado e t+
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/02/2003
putz.. to ferrado... preciso disso pra daqui dois dias e nao consigo arrumar essa ***** da ***** do PrintSetup do QuickReport. Se alguem tiver uma solução ou algum relatorio feito em qquickReport, que o print-setup funcione, eu imploro:
Brigado e t+
Q. If I change the Paper Size in the Printer Setup of the preview, the report does not reflect the size selected.
A. This is a known issue and will be addressed in a future release. The work around would be to provide a selection of available page sizes to user before you run the report and the set the report´s Page.PaperSize property to paper selected.
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
But this example i alread know how to solve.
The attributies of the printers i dunno how to solve, and its what i realy want to do. When the user change the printer configuration, it doesnt print with the configuration i made...
Mas de qualquer maneira valew !!!
The attributies of the printers i dunno how to solve, and its what i realy want to do. When the user change the printer configuration, it doesnt print with the configuration i made...
Mas de qualquer maneira valew !!!
GOSTEI 0
Carnette
27/02/2003
Este é o problema bró....usar o próprio preview do Quick não é legal...quem sabe vc cria o seu proprio preview....e, assim, consegue controlar melhor todas as configurações...se, vc não tiver um form de preview me manda um e-mail para carnettehenrique@hotmail.com que eu te mando um exemplo ok
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/02/2003
Olá...
Valewwwsss
Tente mudar de QuickRep.Preview para QuickRep.PreviewModal;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/02/2003
[quote:ac97f22d12=´Aroldo Zanela´]
Tente mudar de QuickRep.Preview para QuickRep.PreviewModal;[/quote:ac97f22d12]
Funcionou?
Tente mudar de QuickRep.Preview para QuickRep.PreviewModal;[/quote:ac97f22d12]
Funcionou?
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Xá eu tentar...
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Não...
GOSTEI 0
Replicante
27/02/2003
Nildo, tô com o mesmo problema, você conseguiu resolver esse problema?
Obs:Tópico ressuscitado!
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Nildo, tô com o mesmo problema, você conseguiu resolver esse problema?
Olá!
Cara... Esse tópico vai fazer aniversário de 2 anos logo logo! Hehehe
Infelizmente eu não lembro se eu tinha resolvido. Mas provavelmente eu tinha migrado para o FreeReports.
Um abraço
GOSTEI 0
Replicante
27/02/2003
Pô cara, mereço ao menos uma medalha por reconhecimento de bom uso do fórum, não?hehe
Mas falando sério, num tem como lembrar qual foi tua solução?
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Pô cara, mereço ao menos uma medalha por reconhecimento de bom uso do fórum, não?hehe
Desde já obrigado.
Hahaha! Com certeza!!!
É, nesse ponto eu comecei a pesquisar outras soluções de relatórios e encontrei o FreeReports ao qual eu me simpatizei bastante, e passei a usá-lo desde então
GOSTEI 0
Replicante
27/02/2003
Cara, esse ´FreeReports´ ou outro, como que por um passe de mágica, não carrega arquivos ´.QRP´ né? No meu caso, estou desenvolvendo um Visualizador de Relatórios focado no ´QuickReport´ entende?
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Cara, esse ´FreeReports´ ou outro, como que por um passe de mágica, não carrega arquivos ´.QRP´ né? No meu caso, estou desenvolvendo um Visualizador de Relatórios focado no ´QuickReport´ entende?
Bom, nesse caso... eu acho que você vai ter que apelar pra alguém que realmente entenda de quick report.. Particularmente eu odeio o QR.
GOSTEI 0
Replicante
27/02/2003
Nildo, só pra fechar....
Esse seu problema de não reconhecimento das configurações definidas antes da impressão pelo ´PrintSetup´ foram resolvidas com essa nova solução de relatórios?
Obrigado.
Esse seu problema de não reconhecimento das configurações definidas antes da impressão pelo ´PrintSetup´ foram resolvidas com essa nova solução de relatórios?
Obrigado.
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Nildo, só pra fechar....
Obrigado.
Sim.
GOSTEI 0
Misael
27/02/2003
Nildo.... Brô ... olha só.....
Fiz um teste aqui dá seguinte maneira:
Com minha aplicação fechada, fui na minha impressora ´Jato de Tinta´ coloquei ela como padrão, configurei o timpo de impressão (Modo Rascunho). Entre na minha aplicação e ele imprimiu com as alterações feita na aplicação.
Depois eu fiz o mesmo teste com a aplicação aberta e ele nâo pegou as configurações que eu alterei!!!!!
:?: Naum sei se é esse o seu problema ou se naum entendi ele direito.... mais qualquer coisa entre em contato... que posso fazer uma pesquisa sobre isso em minha ´consultória´ !!!
:lol:
Fiz um teste aqui dá seguinte maneira:
Com minha aplicação fechada, fui na minha impressora ´Jato de Tinta´ coloquei ela como padrão, configurei o timpo de impressão (Modo Rascunho). Entre na minha aplicação e ele imprimiu com as alterações feita na aplicação.
Depois eu fiz o mesmo teste com a aplicação aberta e ele nâo pegou as configurações que eu alterei!!!!!
:?: Naum sei se é esse o seu problema ou se naum entendi ele direito.... mais qualquer coisa entre em contato... que posso fazer uma pesquisa sobre isso em minha ´consultória´ !!!
:lol:
GOSTEI 0
Nildo
27/02/2003
Misael eu realmente não sei como ajudar. Não estou mais trabalhando com impressão, resolví ficar um pouco longe dessas coisas de relatórios e afins, haha
GOSTEI 0