quot;Pesoquot; do Delphi 2005
Pessoal,
Tenho um Athlon XP 1.7Ghz com 512Mb de RAM, 40Gb de HD com mais de 50¬ livres, etc... Nada tão moderno mas que tem resolvido o que eu preciso...
Ao instalar o Delphi 2005, meu micro ficou parecento um PC/XT (os mais velhinhos aqui, sabem bem o que é isto).
O simples ato de selecionar uma dúzia de TEdits no Form e alinhá-los, chega a consumir 78¬ da CPU. Quanto seleciono ´File > New > VLC.NET Project´, espero algo em torno de 1 minuto até que a IDE fique ´disponível´ para uso.
´
É isso mesmo ? Terei que comprar outro micro por causa do D2005 ? Ou será que devo começar a investigar meu micro ?
Obrigado
Tenho um Athlon XP 1.7Ghz com 512Mb de RAM, 40Gb de HD com mais de 50¬ livres, etc... Nada tão moderno mas que tem resolvido o que eu preciso...
Ao instalar o Delphi 2005, meu micro ficou parecento um PC/XT (os mais velhinhos aqui, sabem bem o que é isto).
O simples ato de selecionar uma dúzia de TEdits no Form e alinhá-los, chega a consumir 78¬ da CPU. Quanto seleciono ´File > New > VLC.NET Project´, espero algo em torno de 1 minuto até que a IDE fique ´disponível´ para uso.
´
É isso mesmo ? Terei que comprar outro micro por causa do D2005 ? Ou será que devo começar a investigar meu micro ?
Obrigado
Mfiore
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
22/12/2004
[b:c74c111579][color=red:c74c111579]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:c74c111579][/b:c74c111579]
Colega,
Neste tópico ocorreu infração às Regras de Conduta do Fórum :
[list:c74c111579][*:c74c111579]Título do tópico inteiramente em maiúsculas.[/list:u:c74c111579]
Peço que leia atentamente as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.
Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].
Colega,
[list:c74c111579][*:c74c111579]Título do tópico inteiramente em maiúsculas.[/list:u:c74c111579]
Peço que leia atentamente as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.
Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].
GOSTEI 0
Mfiore
22/12/2004
Srs,
Peço desculpas pelos títulos em maiúsculas e informo que não foram intencionais, com o objetivo ganhar destaque. O fato não se repetirá.
Peço desculpas pelos títulos em maiúsculas e informo que não foram intencionais, com o objetivo ganhar destaque. O fato não se repetirá.
GOSTEI 0
Sandra
22/12/2004
[list:a21aa98aa0][*:a21aa98aa0]Título do tópico inteiramente em maiúsculas.[/list:u:a21aa98aa0]
Título editado!!!
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
22/12/2004
Bom, eu não posso responder com certeza porqe não teste o Delphi2005, mas pelo que li, vc pode desabilitar o que vc não vai usar, ele deve carregar um monte de coisas, talvez você não precise tudo já, ou tudo de uma vez, desabilitando algumas delas talvez fiue mais leves, li isso na última revista, o escrito fazia algum comentário como que ´vc pode deixa-lo até como um bloco de notas turbinado´...
GOSTEI 0
Technos
22/12/2004
Mano, a minha maquina é bem parecida com a sua, só que é de 1800+ e uma placa mãe off (Asus a7n8x-x). Só que instalei apenas o d2005 voltado para win32, e parece estranho, mas tá mais leve que o d7.
Dá uma sacada na sua maquina, de uma limpeza no registro, oia a bandeija do sistema, pra ver se nao tem programas demais rodando em segundo plano e tals.
Dá uma sacada na sua maquina, de uma limpeza no registro, oia a bandeija do sistema, pra ver se nao tem programas demais rodando em segundo plano e tals.
GOSTEI 0
Tand
22/12/2004
Segundo me falaram 512Mb é o minimo para rodar com tudo instalado, aqui no meu trabalho vamos fazer um upgrade das maquinas para 728Mb que é o ideal para trabalhar.
[]´s
:?
[]´s
:?
GOSTEI 0
Pehdepano
22/12/2004
Uma solução interessante é personalizar sua IDE. Vc pode ter uma para Delphi win32, outra para C# e outra para Delphi(Dot Net).
Isto é interessante para reduzir o tempo de carregamento da IDE, principalmente se seu micro não for uma ´Ferrari´.
Para personalizar basta modificar o registro do windows(faça um BKP antes).
Faça uma cópia do atalho do Delphi 2005 e depois clique com o botão direito do mouse no mesmo. Vá em propriedades e adicione a palavra ´-rDoMeuJeito´ ao final do campo destino.
Ex do endereço do atalho:
´C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Bin\bds.exe´ -rDoMeuJeito
Ao rodar o Delphi a partir deste atalho, automáticamente será criado uma entrada de registro ´HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland/DoMeuJeito´. O segredo está guardado nas ´pastas´ Known assemblies, Known IDE Assemblies, Known IDE Packages e Known Packages.
Agora vc pode remover(cuidado!) as entradas que não deseje que seu IDE carregue. Faça alguns testes, se der erro, remova entrada ´DoMeuJeito´ e recomece.
Veja que algumas entradas não devem ser removidas por se tratarem da própria IDE e não de pacotes a serem carregados.
Isto é interessante para reduzir o tempo de carregamento da IDE, principalmente se seu micro não for uma ´Ferrari´.
Para personalizar basta modificar o registro do windows(faça um BKP antes).
Faça uma cópia do atalho do Delphi 2005 e depois clique com o botão direito do mouse no mesmo. Vá em propriedades e adicione a palavra ´-rDoMeuJeito´ ao final do campo destino.
Ex do endereço do atalho:
´C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Bin\bds.exe´ -rDoMeuJeito
Ao rodar o Delphi a partir deste atalho, automáticamente será criado uma entrada de registro ´HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland/DoMeuJeito´. O segredo está guardado nas ´pastas´ Known assemblies, Known IDE Assemblies, Known IDE Packages e Known Packages.
Agora vc pode remover(cuidado!) as entradas que não deseje que seu IDE carregue. Faça alguns testes, se der erro, remova entrada ´DoMeuJeito´ e recomece.
Veja que algumas entradas não devem ser removidas por se tratarem da própria IDE e não de pacotes a serem carregados.
GOSTEI 0
Mfiore
22/12/2004
Pessoal,
Todas as respostas dadas a este assunto foram de grande ajuda. Esta última de personalizar a IDE (enviada por Pehdepano) foi a única que eu ainda não testei mas farei com certeza ainda hoje.
Para quem tem a mesma dúvida que eu, informo que aumentei a memória do meu micro de 512 para 1GB e o Delphi 2005 já está muito mais rápido. De fato, quanto mais memória melhor, ainda que meu Athlon XP 1700 não seja nenhuma Ferrari... :D
Agradeço a todos pelas respostas.
Abraço
Todas as respostas dadas a este assunto foram de grande ajuda. Esta última de personalizar a IDE (enviada por Pehdepano) foi a única que eu ainda não testei mas farei com certeza ainda hoje.
Para quem tem a mesma dúvida que eu, informo que aumentei a memória do meu micro de 512 para 1GB e o Delphi 2005 já está muito mais rápido. De fato, quanto mais memória melhor, ainda que meu Athlon XP 1700 não seja nenhuma Ferrari... :D
Agradeço a todos pelas respostas.
Abraço
GOSTEI 0
Pehdepano
22/12/2004
De fato, quanto mais memória melhor, ainda que meu Athlon XP 1700 não seja nenhuma Ferrari...
Quando disse ´principalmente se seu micro não for uma Ferrari ´ não me referi ao seu micro especificamente, aliás achei sua configuração excelente. 8)
O problema de desempenho com o D2005 não está nos micros e sim na nova IDE que carrega coisas que vc provalvelmente não vá usar.
[]´s
GOSTEI 0
Alanvieceli
22/12/2004
eu trabalho com um Atlhon XP 2400 2.0 512 memoria...
tb abre as pernas com o Delphi 2005...só com o Delphi aberto minha usa 369 de memóro, o negócio é um monstro...heheh
tb abre as pernas com o Delphi 2005...só com o Delphi aberto minha usa 369 de memóro, o negócio é um monstro...heheh
GOSTEI 0
Ricardo.vano
22/12/2004
Meu micro tem apenas 1.3Ghz e é um Duron...
Mas tem 700mb de memória, então o Delphi rodou rápido. Só percebi pequena demora para iniciar, mas de resto ok.
Pelo jeito o processador infui pouco em relação a memória
Mas tem 700mb de memória, então o Delphi rodou rápido. Só percebi pequena demora para iniciar, mas de resto ok.
Pelo jeito o processador infui pouco em relação a memória
GOSTEI 0
Bon Jovi
22/12/2004
Com 1GB de RAM e CPU Athlon 2.4GHz passei pelo mesmo problema ao testar o Delphi 2005, e instalando só VCL Win32 pois não uso .Net no Delphi, embora tenha feito experiências antes no D8.
Mas então no D2005 desabilitando o Star Team a lentidão parou. Uso outra ferramenta pra gerenciamento de configuração e não preciso de StarTeam. Desabilitei tb o suporte a Together, não avaliei mas acho q ele não causa lentidão, mas desabilitei pq tb uso outra ferramenta pra UML.
Mas então no D2005 desabilitando o Star Team a lentidão parou. Uso outra ferramenta pra gerenciamento de configuração e não preciso de StarTeam. Desabilitei tb o suporte a Together, não avaliei mas acho q ele não causa lentidão, mas desabilitei pq tb uso outra ferramenta pra UML.
GOSTEI 0
Tathianam
22/12/2004
Pessoal,
Eu fiz o ´-rDoMeuJeito´ porém excluí coisas que não devia, e deixei outras... Retornei o registro e voltou a funcionar.
Minha pergunta é: alguém tem uma listagem explicando todos os parâmetros, para não acontecer de apagar entradas indevidas???
Obrigada
Tathiana
Campinas - SP
Eu fiz o ´-rDoMeuJeito´ porém excluí coisas que não devia, e deixei outras... Retornei o registro e voltou a funcionar.
Minha pergunta é: alguém tem uma listagem explicando todos os parâmetros, para não acontecer de apagar entradas indevidas???
Obrigada
Tathiana
Campinas - SP
GOSTEI 0
Yuri_fatec
22/12/2004
Pessoal,
Obrigada
Tathiana
Campinas - SP
Seria uma boa se o pessoal que conseguiu personalizar a IDE para os diversos casos (Win32, Delphi .Net, C#.Net, etc...) passasse pra gente as entradas modificadas do registros (acredito que dê pra exportar no regedit, nem vai dar trabalho). Assim, o pessoal quebraria menos a cabeça, perdendo tempo com problemas jah solucionados. Afinal, pra que serve um fórum??? Rsrsrsrsrs
Espero poder ajudá-los tb em breve...
[b:bafe244245]Abraços[/b:bafe244245]
GOSTEI 0
Guinther
22/12/2004
http://www.alphalink.com.au/~jed/dcm.htm
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Yuri_fatec
22/12/2004
http://www.alphalink.com.au/~jed/dcm.htm