Fórum quot;Pesoquot; do Delphi 2005 #263024
22/12/2004
0
Tenho um Athlon XP 1.7Ghz com 512Mb de RAM, 40Gb de HD com mais de 50¬ livres, etc... Nada tão moderno mas que tem resolvido o que eu preciso...
Ao instalar o Delphi 2005, meu micro ficou parecento um PC/XT (os mais velhinhos aqui, sabem bem o que é isto).
O simples ato de selecionar uma dúzia de TEdits no Form e alinhá-los, chega a consumir 78¬ da CPU. Quanto seleciono ´File > New > VLC.NET Project´, espero algo em torno de 1 minuto até que a IDE fique ´disponível´ para uso.
´
É isso mesmo ? Terei que comprar outro micro por causa do D2005 ? Ou será que devo começar a investigar meu micro ?
Obrigado
Mfiore
Curtir tópico
+ 0Posts
22/12/2004
Vinicius2k
Colega,
Neste tópico ocorreu infração às Regras de Conduta do Fórum :
[list:c74c111579][*:c74c111579]Título do tópico inteiramente em maiúsculas.[/list:u:c74c111579]
Peço que leia atentamente as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.
Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].
Gostei + 0
22/12/2004
Mfiore
Peço desculpas pelos títulos em maiúsculas e informo que não foram intencionais, com o objetivo ganhar destaque. O fato não se repetirá.
Gostei + 0
23/12/2004
Sandra
Título editado!!!
Gostei + 0
23/12/2004
Marcelo Saviski
Gostei + 0
28/12/2004
Technos
Dá uma sacada na sua maquina, de uma limpeza no registro, oia a bandeija do sistema, pra ver se nao tem programas demais rodando em segundo plano e tals.
Gostei + 0
30/12/2004
Tand
[]´s
:?
Gostei + 0
11/01/2005
Pehdepano
Isto é interessante para reduzir o tempo de carregamento da IDE, principalmente se seu micro não for uma ´Ferrari´.
Para personalizar basta modificar o registro do windows(faça um BKP antes).
Faça uma cópia do atalho do Delphi 2005 e depois clique com o botão direito do mouse no mesmo. Vá em propriedades e adicione a palavra ´-rDoMeuJeito´ ao final do campo destino.
Ex do endereço do atalho:
´C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Bin\bds.exe´ -rDoMeuJeito
Ao rodar o Delphi a partir deste atalho, automáticamente será criado uma entrada de registro ´HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland/DoMeuJeito´. O segredo está guardado nas ´pastas´ Known assemblies, Known IDE Assemblies, Known IDE Packages e Known Packages.
Agora vc pode remover(cuidado!) as entradas que não deseje que seu IDE carregue. Faça alguns testes, se der erro, remova entrada ´DoMeuJeito´ e recomece.
Veja que algumas entradas não devem ser removidas por se tratarem da própria IDE e não de pacotes a serem carregados.
Gostei + 0
11/01/2005
Mfiore
Todas as respostas dadas a este assunto foram de grande ajuda. Esta última de personalizar a IDE (enviada por Pehdepano) foi a única que eu ainda não testei mas farei com certeza ainda hoje.
Para quem tem a mesma dúvida que eu, informo que aumentei a memória do meu micro de 512 para 1GB e o Delphi 2005 já está muito mais rápido. De fato, quanto mais memória melhor, ainda que meu Athlon XP 1700 não seja nenhuma Ferrari... :D
Agradeço a todos pelas respostas.
Abraço
Gostei + 0
12/01/2005
Pehdepano
Quando disse ´principalmente se seu micro não for uma Ferrari ´ não me referi ao seu micro especificamente, aliás achei sua configuração excelente. 8)
O problema de desempenho com o D2005 não está nos micros e sim na nova IDE que carrega coisas que vc provalvelmente não vá usar.
[]´s
Gostei + 0
18/01/2005
Alanvieceli
tb abre as pernas com o Delphi 2005...só com o Delphi aberto minha usa 369 de memóro, o negócio é um monstro...heheh
Gostei + 0
05/02/2005
Ricardo.vano
Mas tem 700mb de memória, então o Delphi rodou rápido. Só percebi pequena demora para iniciar, mas de resto ok.
Pelo jeito o processador infui pouco em relação a memória
Gostei + 0
05/02/2005
Bon Jovi
Mas então no D2005 desabilitando o Star Team a lentidão parou. Uso outra ferramenta pra gerenciamento de configuração e não preciso de StarTeam. Desabilitei tb o suporte a Together, não avaliei mas acho q ele não causa lentidão, mas desabilitei pq tb uso outra ferramenta pra UML.
Gostei + 0
16/02/2005
Tathianam
Eu fiz o ´-rDoMeuJeito´ porém excluí coisas que não devia, e deixei outras... Retornei o registro e voltou a funcionar.
Minha pergunta é: alguém tem uma listagem explicando todos os parâmetros, para não acontecer de apagar entradas indevidas???
Obrigada
Tathiana
Campinas - SP
Gostei + 0
21/02/2005
Yuri_fatec
Seria uma boa se o pessoal que conseguiu personalizar a IDE para os diversos casos (Win32, Delphi .Net, C#.Net, etc...) passasse pra gente as entradas modificadas do registros (acredito que dê pra exportar no regedit, nem vai dar trabalho). Assim, o pessoal quebraria menos a cabeça, perdendo tempo com problemas jah solucionados. Afinal, pra que serve um fórum??? Rsrsrsrsrs
Espero poder ajudá-los tb em breve...
[b:bafe244245]Abraços[/b:bafe244245]
Gostei + 0
21/03/2005
Guinther
[]´s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)