Rastreamento via Satélite....

Delphi

28/09/2005

Alguém saberia como funciona um sistema de rastreamento via satélite? Estou com uma proposta para desenvolver um sistema de rastreamento de veículos, mas não sei bem por onde começar...Alguém saberia de um princípio?

Valeu...

José Alves

José Alves

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

28/09/2005

A princípio intere-se na questão dispendiosa com custo com hardware ...: :lol:
Quando adquirí-los ... posso ajudar nesta interação : mapas x hardware x coordenadas.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/09/2005

Olá!

Eu trabalho com sistema de rastreamento de veículos via satélite.. Você precisa estar em um ambiente propício para esse desenvolvimento, pois para poder testar você precisa estar com as sondas (veículos) em tempo real, com o equipamento necessário para comunicação com a rede. Enfim, você vai precisar de algum componente para visualização dos mapas (aqui usamos a MapObjects da Esri. Os mapas devem ser comprados.

É isso..
Um abraço

GOSTEI 0
José Alves

José Alves

28/09/2005

Valeu pela resposta pessoal..bom quanto ao hardware, os veículos já possuesm o radar instalado...Minha dúvida é justamente como pegar essas informações do veículo, de onde eu estiver...
E não é só informação de posicionamento...Os veículos em questão tem um computador de bordo que envia pelo radar informações sobre combustível, quilometragem, horas de uso, etc...

Estou com duvida exatamente para pegar essas informações de onde estiver...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/09/2005

[quote:0d0b52f51e=´Marcos Miranda Marcelino´]Valeu pela resposta pessoal..bom quanto ao hardware, os veículos já possuesm o radar instalado...Minha dúvida é justamente como pegar essas informações do veículo, de onde eu estiver...
E não é só informação de posicionamento...Os veículos em questão tem um computador de bordo que envia pelo radar informações sobre combustível, quilometragem, horas de uso, etc...

Estou com duvida exatamente para pegar essas informações de onde estiver...[/quote:0d0b52f51e]

No caso, essas informações devem estar todas em Banco de dados. Você não vai precisar se preocupar em adicionar essas informações, apenas ler. Pois quem deve se preocupar com isso é a empresa que fornece o rastreamento. Eles devem ter um Data Center para armazenar essas informações. Então basta você ter acesso a internet, um IP rodando o banco de dados, usuario e senha do banco e pronto!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

28/09/2005

...quem deve se preocupar com isso é a empresa que fornece o rastreamento. Eles devem ter um Data Center para armazenar essas informações.
Dependendo da empresa que fornece o rastreamento, existe a possibilidade dela estar vendendo a ´central de monitoramento´, o que inclui (no mínimo) o software de comunicação entre essa central e os veículos. Mesmo nesse caso, o dono da frota terá (ou deveria ter) a infraestrutura necessária para troca e armazenamento dos dados.

Para poder interagir com os veículos, dependendo do sistema, você usa de modo compartilhado um BD com a ´central de monitoramento´ ou existe uma API/biblioteca/protocolo do sistema para isso. Consulte o fornecedor do sistema.

GOSTEI 0
José Alves

José Alves

28/09/2005

Pessal, estou com essa proposta de desenvolver esse sistema, mas essa parte de comunicação com o radar está pegando um pouco...Será que alguém não estaria interessado em participar desse projeto? É um projeto muito grande...
$$$ Os valores são bem expressivos $$$

Se alguém interessar, entre em contato comigo através do messenger - marcos@matrixautomacao.com.br

GOSTEI 0
POSTAR