RE: Erro de objeto so que eu não consiguir entender

04/11/2008

Opa, tudo bem Alencar ? Vamos tentar resolver seu problema o mais rápido possível e com objetividade. Para que eu posso mapear onde está exatamente o erro, gostaria de lhe pedir que Debug o seu código, e coloque o Break Point na linha que dá erro.   numeroProcesso = evento.leilao.processoAdministrativo.numero   No momento em que o BP parar nessa linha eu gostaria que verificasse por favor, qual o objeto que ele está reclamando estar Nulo, pois pode ser qualquer um dos três acima descritos..   evento, leilao ou processoAdministrativo , com certeza um deles não está sendo inicializar em alguns do métodos acima, portanto coloque o BP e me envie um print do status de cada objeto, colocando o mouse em cima do componente e clicando no sinal de mais você verifica o status, é esse tela que eu gostaria que enviasse, para assim começar a mapear e ir direto ao ponto.   No aguardo,   Abraços   Carlos Jr   --- Ola Carlos Espero que me ajude eu preciso achar esse erro ja to quebrando cabeça tem 3 dias e não consigo.   segue as telinhas printscreen que eu tirei espero que ajude vejamos se o erro e mesmo nesse codigo-fonte  
Alencar Porto

Alencar Porto

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Opa, Vamos resolver sim !! Sobre a linha que enviou o print, a aplicação deve estar rodando em mode Debug para que vejamos o valor contido nela nesse momento, você me enviou o print, mas a aplicação não estava rodando, rode a aplicação com um BreakPoint nessa linha, para que vejamos o valor contido nessa classe no momento que ele passa aí... Verifique também qual o valor na propriedade numero ?   o erro pode estar na linha   processoAdministrativo = processoFacade.consultarIdProcessoAdministrativo(Session.Item("idProcesso"))   será que está retornando algo ? Poderia verificar ?   Abraços
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

ola Carlospara facilitar a identificacao do problema, voce pode gravar um video com o procedimento solicitado pelo Carlos Junior;Veja como cadastrar um video no forum atraves do link abaixo:https://www.devmedia.com.br/marcadores/abrir_chamado_video/video%20como%20abrir%20chamado%20com%20video.htmabracos
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

Pessoal, errei o nomeOnde esta "Ola Carlos" o correto eh "Ola Alencar"
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Isso Alencar, o Guinther tem razão, se puder gravar um vídeo com o Debug eu consigo verificar melhor o erro.   Fica a seu critério, apenas temos que ver melhor o que está ocorrendo para que possamos resolver o seu problema o quanto antes.   Abraços
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Olá Alencar, Estou aguardando seu retorno para que possamos dar continuidade no atendimento do seu chamado.   Abraços
GOSTEI 0
Alencar Porto

Alencar Porto

04/11/2008

Olá,   estou tentando fazer uns breakpoints, porem o erro não para neles conforme orientado, esta bem curioso saber porque desse erro antes do breakpoint.   Outra coisa, eu não sei executar essa gravação que foi orientado a fazer, poderia ser explicado um passo-a-passo ou ser dado um exemplo, para que possa gravar e enviar.   Att.   Alencar Porto
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Alencar, Você deve colocar o BreakPoint imediatamente antes da linha que gera o erro, e assim colocar o mouse em sobre os objetos para vermos qual não está sendo inicializado, e fazer um print.   Se o BreakPoint não está parando, verifique se você está em modo Release e modifique, pois o BreakPoint só pára quando se está no modo Debug.   Sobre a criação do vídeo, foi enviado um link onde ensina a fazê-lo, você o assistiu ? Vamos tentar resolver o problema com você me enviando um print do breakpoint mesmo que sejam vários prints.   Você verificou a linha que inicializa o objeto processoAdministrativo  ?   processoAdministrativo = processoFacade.consultarIdProcessoAdministrativo(Session.Item("idProcesso"))   No aguardo,   Abraços
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

Ola AlencarA Daniella, da DevMedia, vai entrar em contato com voce por telefone, para lhe ensinar os passos para gravar o video;Os seus telefones em nosso cadastro sao:61-3397-120161-3397-126961-9666-5291061400949700618421104261-32649964Se houver algum outro numero por favor nos informeabs
GOSTEI 0
Alencar Porto

Alencar Porto

04/11/2008

Olá pessoal,   bem até o momento conseguir fazer (rss) o camtasia gravar os passos que foi orientado, porem como eu vou enviar essos dois arquivos que eu criei se não tem como fazer um file upload por aqui?   Aguardo uma resposta..   Att.   Alencar Porto
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Olá Alencar, Na tela de cadastro do chamado, você tem a opção de asociar o arquivo ao chamado,   no vídeo https://www.devmedia.com.br/marcadores/abrir_chamado_video/video%20como%20abrir%20chamado%20com%20video.htm   veja no minuto 8:40 , mostrará como associar o arquivo.   Abraços
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

ola Alencar Otimo que vc conseguiu gravar! Isso facilita bastante a identificacao do problema;Sobre publicar no sistema, vou pedir para a Daniella entrar em contato com voce sobre isso; O email dela eh daniella@devmedia.com.br ;)abs
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Alencar, se tiver dificuldades de associar o vídeo ao chamado pode me enviar um email direto ok !? Pode enviar diretamente para daniella@devmedia.com.br , assim que ela receber ela posta no site...   Abraços  
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Olá Alencar, tudo bem ? Estamos aguardando o envio do vídeo para que possamos continuar na resolução de seu problema.   Abraços   Carlos
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

segue o video enviado por Alencar referente a primeira parte do problema

[#VIDEO-14#]
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

04/11/2008

segue a segunda parte do problema enviado pelo Alencar

[#VIDEO-15#]
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Opa, Alencar, assisti aos vídeos bom, o BreakPoint não pára no ponto onde vc o colocou.. Pode ser por várias coisas.. mas temos que começar de algum lugar ...   Primeiro-> Coloque o breakpoint na primeira linha desta tela.. onde vc cria a variável fabricaFachadas As IFactory = .....   Outro lugar que vc deve colocar o breakpoint é na linha onde tem o evento de clica do botão salvar.. se não me engano é btnContinuar...   Poderia colocar o breakpoint nesses lugar e gravar o vídeo novmamente ? Pois pelo que estou vendo é algo que acontece bem antes do seu breakpoint, ou a outra possibilidade do BP não está parando.. mas estou descartando essa por enquanto, pois sua aplicação se encontra em modo Debug que deveria parar nos BPs.   Aguardo seu retorno para darmos uma solução rápida para seu problema.   Grande Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Alencar, Sobre o problema do Debug, eu pesquisei algumas coisas na internet e verifiquei que isso pode ser um bug no Framework, e portanto para resolver o problema o Framework deve ser desinstalado e instalado novamente.   Mas antes de desinstalar, vamos fazer alguns passos mais fáceis... 1 -> Verifique se no web.config do site tem a chave <compilation debug="true"/> dentro de <system.web> caso não tenho, coloque a chave.   2 -> Exclua todos os arquivos da pasta Temporary ASP.NET Files folder , Restart todos os serviços do IIS se caso estiver utilizando-o , feche o Visual Studio e abra-o novamente.   3-> Exclua todos os arquivos da pasta Bin que são gerados na compilação do projeto, somente os arquivos que são gerados, não exclua bibliotecas que são referenciadas ok !?   Recomplie o projeto e boa.. deve funcionar..   Mas é importante que antes de fazer esses passos verifique se a configuração do seu Build está ok... Selecione o projeto, vá no menu Build, Configuration Manager e verifique se a opção Build está marcada para seu projeto. Caso esteja faça os passos acima descritos.   Estamos empenhado em resolver seu problema, mas depende muito de você para nos passas as informações que no darão poder para mapear o erro.   Abraços   Carlos Jr    
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Bom dia Alencar, estamos aguardando seu contato para podermos resolver seu problema. Tentou resolver o problema do breakpoint com as minhas dicas ? Se estiver tendo qualquer dificuldade por favor no comunique, estamos aqui à disposição para resolver seu problema.   Abraços   Carlos Jr    
GOSTEI 0
Alencar Porto

Alencar Porto

04/11/2008

Olá pessoal Devmedia,   Eu conseguir resolver o problema do Erro/Objeto, fazendo receber:  processoAdministrativo = FabricaFachadas.criarProcessoAdministrativoFacade    assim processoAdministrativo não fica vazio fazendo numeroProcesso receber completo seu valor. Exatamente onde estava dando pau.   Valeu pela ajuda, mas eu vou ter que fazer umas criticas construtivas:   1º - Precisa haver a disposição dos associados ao serviço todo um treinamento por vídeo mesmo, de como utilizar melhor as ferramentas a disposição.   2º - No meu caso senti muita dificuldade com relação aos vídeos para serem inseridos no sistemas consultoria e colar em conjunto com aquela demanda que eu tinha efetuado, por exemplo aqui nessa pagina no icone File Ipload seria o local ideal para Anexar arquivos de vídeo ou fazer um botão que o fizesse aqui, facilitaria muito a vida do usuario que vem aqui solicitar um acompanhamento.   3º - Seria muito legal saber se existisse uma forma de saber quem esta on-line atendendo as demandas e quem seria o responsavel pelo seu atendimento, tive muita dificuldade para identificar, uma hora era um outra hora outro, ficou muito vago isso.   Vou solicitar mais acompanhamentos quero ajudar o ambiente a crescer e também recebe pelas ajudas que vocês tem prestado aqui são muito valiosas para um pobre desenvolvedor (rssss)   Obrigado,   att.,   Alencar Porto
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

04/11/2008

Oi Alencar, ficamos felizes que tenha resolvido seu problema... Espero que tenhamos ajudado.   Sobre as críticas, elas são sempre bem vindas. Pois somente com elas podemos ver onde deve ser melhorado, para termos um atendimento de alto nível.   Iremos avaliar tudo que nos disse e colocaremos em pauta as melhorias.   Qualquer problema que tenha, por favor entre em contato, estamos aqui à disposição para resolvê-los.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
POSTAR