Fórum RE: Erro de objeto so que eu não consiguir entender #315
04/11/2008
Opa, tudo bem Alencar ?
Vamos tentar resolver seu problema o mais rápido possível e com objetividade.
Para que eu posso mapear onde está exatamente o erro,
gostaria de lhe pedir que Debug o seu código, e coloque o Break Point na linha que dá erro.
numeroProcesso = evento.leilao.processoAdministrativo.numero
No momento em que o BP parar nessa linha eu gostaria que verificasse por favor,
qual o objeto que ele está reclamando estar Nulo, pois pode ser qualquer um dos três acima descritos..
evento, leilao ou processoAdministrativo , com certeza um deles não está sendo inicializar em alguns do métodos acima, portanto coloque o BP e me envie um print do status de cada objeto, colocando o mouse em cima do componente e clicando no sinal de mais você verifica o status, é esse tela que eu gostaria que enviasse, para assim começar a mapear e ir direto ao ponto.
No aguardo,
Abraços
Carlos Jr
--- Ola Carlos
Espero que me ajude eu preciso achar esse erro ja to quebrando cabeça tem 3 dias e não consigo.
segue as telinhas printscreen que eu tirei espero que ajude vejamos se o erro e mesmo nesse codigo-fonte
[devmedia .net]
Opa, Vamos resolver sim !!
Sobre a linha que enviou o print, a aplicação deve estar rodando em mode Debug para que vejamos o valor contido nela nesse momento, você me enviou o print, mas a aplicação não estava rodando,
rode a aplicação com um BreakPoint nessa linha, para que vejamos o valor contido nessa classe no momento que ele passa aí...
Verifique também qual o valor na propriedade numero ?
o erro pode estar na linha
processoAdministrativo = processoFacade.consultarIdProcessoAdministrativo(Session.Item("idProcesso"))
será que está retornando algo ?
Poderia verificar ?
Abraços
04/11/2008
Guinther Pauli
ola Carlospara facilitar a identificacao do problema, voce pode gravar um video com o procedimento solicitado pelo Carlos Junior;Veja como cadastrar um video no forum atraves do link abaixo:
https://www.devmedia.com.br/marcadores/abrir_chamado_video/video%20como%20abrir%20chamado%20com%20video.htmabracos
04/11/2008
Guinther Pauli
Pessoal, errei o nomeOnde esta "Ola Carlos" o correto eh "Ola Alencar"
04/11/2008
[devmedia .net]
Isso Alencar,
o Guinther tem razão, se puder gravar um vídeo com o Debug eu consigo verificar melhor o erro.
Fica a seu critério, apenas temos que ver melhor o que está ocorrendo para que possamos resolver o seu problema o quanto antes.
Abraços
05/11/2008
[devmedia .net]
Olá Alencar,
Estou aguardando seu retorno para que possamos dar continuidade no atendimento do seu chamado.
Abraços
Olá,
estou tentando fazer uns breakpoints, porem o erro não para neles conforme orientado, esta bem curioso saber porque desse erro antes do breakpoint.
Outra coisa, eu não sei executar essa gravação que foi orientado a fazer, poderia ser explicado um passo-a-passo ou ser dado um exemplo, para que possa gravar e enviar.
Att.
Alencar Porto
05/11/2008
[devmedia .net]
Alencar,
Você deve colocar o BreakPoint imediatamente antes da linha que gera o erro,
e assim colocar o mouse em sobre os objetos para vermos qual não está sendo inicializado,
e fazer um print.
Se o BreakPoint não está parando, verifique se você está em modo Release e modifique, pois o BreakPoint
só pára quando se está no modo Debug.
Sobre a criação do vídeo, foi enviado um link onde ensina a fazê-lo, você o assistiu ?
Vamos tentar resolver o problema com você me enviando um print do breakpoint mesmo que
sejam vários prints.
Você verificou a linha que inicializa o objeto processoAdministrativo ?
processoAdministrativo = processoFacade.consultarIdProcessoAdministrativo(Session.Item("idProcesso"))
No aguardo,
Abraços
05/11/2008
Guinther Pauli
Ola AlencarA Daniella, da DevMedia, vai entrar em contato com voce por telefone, para lhe ensinar os passos para gravar o video;Os seus telefones em nosso cadastro sao:61-3397-120161-3397-126961-9666-5291061400949700618421104261-32649964Se houver algum outro numero por favor nos informeabs
Olá pessoal,
bem até o momento conseguir fazer (rss) o camtasia gravar os passos que foi orientado, porem como eu vou enviar essos dois arquivos que eu criei se não tem como fazer um file upload por aqui?
Aguardo uma resposta..
Att.
Alencar Porto
05/11/2008
[devmedia .net]
Olá Alencar,
Na tela de cadastro do chamado, você tem a opção de asociar o arquivo ao chamado,
no vídeo
https://www.devmedia.com.br/marcadores/abrir_chamado_video/video%20como%20abrir%20chamado%20com%20video.htm
veja no minuto 8:40 , mostrará como associar o arquivo.
Abraços
05/11/2008
Guinther Pauli
ola Alencar Otimo que vc conseguiu gravar! Isso facilita bastante a identificacao do problema;Sobre publicar no sistema, vou pedir para a Daniella entrar em contato com voce sobre isso; O email dela eh daniella@devmedia.com.br ;)abs
05/11/2008
[devmedia .net]
Alencar,
se tiver dificuldades de associar o vídeo ao chamado pode me enviar um email direto ok !?
Pode enviar diretamente para daniella@devmedia.com.br ,
assim que ela receber ela posta no site...
Abraços
06/11/2008
[devmedia .net]
Olá Alencar, tudo bem ?
Estamos aguardando o envio do vídeo para que possamos continuar na resolução de seu problema.
Abraços
Carlos
06/11/2008
Guinther Pauli
segue o video enviado por Alencar referente a primeira parte do problema
[#VIDEO-14#]
06/11/2008
Guinther Pauli
segue a segunda parte do problema enviado pelo Alencar
[#VIDEO-15#]