RecNo
Estou tendo problemas com a função RecNo, ele sempre me retorna o valor -1, ao inves de retornar o numero do record, alguem sabe o porque?
Utilizo delphi5 com banco DB2. Tem como solucionar isso???
Valeu,
Daniel
Valeu,
Daniel
Dse
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
25/03/2003
Estou tendo problemas com a função RecNo, ele sempre me retorna o valor -1, ao inves de retornar o numero do record, alguem sabe o porque?
Valeu,
Daniel
Colega,
O método RecNo só se aplica em banco de dados desktop. (salve engano)
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
25/03/2003
[quote:fca5c982ad=´Aroldo Zanela´]
Colega,
O método RecNo só se aplica em banco de dados desktop. (salve engano)[/quote:fca5c982ad]
Desculpe, onde se lê método RecNo, leia-se:
propriedade RecNo.
Valeu,
Daniel
Colega,
O método RecNo só se aplica em banco de dados desktop. (salve engano)[/quote:fca5c982ad]
Desculpe, onde se lê método RecNo, leia-se:
propriedade RecNo.
GOSTEI 0
Anonymous
25/03/2003
Neste caso, existe alguma outra forma de se saber o numero do registro.
Eu estou tentando achar uma solução, mas ate agora não consegui.
Preciso ler cada registro para deixar o dbgrid zebrado.
Valeu,
Daniel.
Valeu,
Daniel.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
25/03/2003
Neste caso, existe alguma outra forma de se saber o numero do registro.
Valeu,
Daniel.
Tem um componente na torry.net que você pode deixar a grid ´zebrada´ ou colocar uma imagem de fundo. Não me lembro o nome, mas tente encontrar lá, se não conseguir me avisa que eu encontro.
GOSTEI 0
Anonymous
25/03/2003
Obrigado Zanela.
Eu não gostaria de utilizar componentes não nativos do delphi, mas se não tiver jeito vou utilizar esse que voce falou. Verifiquei na pagina da torry e achei o ´prolib.zip´, que possui um componente chamado ´TProColorGrid´, voce se lembra se e este componente.
Valeu,
Daniel
Eu não gostaria de utilizar componentes não nativos do delphi, mas se não tiver jeito vou utilizar esse que voce falou. Verifiquei na pagina da torry e achei o ´prolib.zip´, que possui um componente chamado ´TProColorGrid´, voce se lembra se e este componente.
Valeu,
Daniel
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
25/03/2003
Daniel,
Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e backgraund em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.
Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e backgraund em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
25/03/2003
[quote:613b081c5a=´Aroldo Zanela´]Daniel,
Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e background em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.[/quote:613b081c5a]
Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e background em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.[/quote:613b081c5a]
GOSTEI 0
Dse
25/03/2003
Zanela,
Se voce encontrar o componente eu gostaria de receber.
Obrigado,
Daniel
Se voce encontrar o componente eu gostaria de receber.
Obrigado,
Daniel
GOSTEI 0