Fórum RecNo #149508

25/03/2003

0

Estou tendo problemas com a função RecNo, ele sempre me retorna o valor -1, ao inves de retornar o numero do record, alguem sabe o porque?
Utilizo delphi5 com banco DB2. Tem como solucionar isso???

Valeu,
Daniel

Dse

Dse

Responder

25/03/2003

Aroldo Zanela

Estou tendo problemas com a função RecNo, ele sempre me retorna o valor -1, ao inves de retornar o numero do record, alguem sabe o porque? Utilizo delphi5 com banco DB2. Tem como solucionar isso??? Valeu, Daniel

Colega,

O método RecNo só se aplica em banco de dados desktop. (salve engano)

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:fca5c982ad=´Aroldo Zanela´]
Estou tendo problemas com a função RecNo, ele sempre me retorna o valor -1, ao inves de retornar o numero do record, alguem sabe o porque? Utilizo delphi5 com banco DB2. Tem como solucionar isso??? Valeu, Daniel

Colega,

O método RecNo só se aplica em banco de dados desktop. (salve engano)[/quote:fca5c982ad]
Desculpe, onde se lê método RecNo, leia-se:
propriedade RecNo.

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Anonymous

Neste caso, existe alguma outra forma de se saber o numero do registro.
Eu estou tentando achar uma solução, mas ate agora não consegui.
Preciso ler cada registro para deixar o dbgrid zebrado.

Valeu,
Daniel.

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Aroldo Zanela

Neste caso, existe alguma outra forma de se saber o numero do registro. Eu estou tentando achar uma solução, mas ate agora não consegui. Preciso ler cada registro para deixar o dbgrid zebrado. Valeu, Daniel.

Tem um componente na torry.net que você pode deixar a grid ´zebrada´ ou colocar uma imagem de fundo. Não me lembro o nome, mas tente encontrar lá, se não conseguir me avisa que eu encontro.

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Anonymous

Obrigado Zanela.
Eu não gostaria de utilizar componentes não nativos do delphi, mas se não tiver jeito vou utilizar esse que voce falou. Verifiquei na pagina da torry e achei o ´prolib.zip´, que possui um componente chamado ´TProColorGrid´, voce se lembra se e este componente.

Valeu,
Daniel

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Aroldo Zanela

Daniel,

Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e backgraund em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:613b081c5a=´Aroldo Zanela´]Daniel,

Esse componente da prolib não é o que você está procurando, pois ele é apropriado para permitir que o usuário efetue ´customizações´ de foreground e background em outros componente (excelente para alguns casos).
Eu estava ´vasculhando´ na torry e não achei mais o que eu me referia. Eu acho que tenho os fontes de um componente que faz isso em casa. Se eu encontrar eu posso te enviar se quiser.[/quote:613b081c5a]

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Dse

Zanela,

Se voce encontrar o componente eu gostaria de receber.

Obrigado,

Daniel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar