Recolocação profissional
Na opinião de vocês, ao procurar recolocação, deve-se aceitar um cargo inferior e com salário inferior?
Qual o limite de tempo que se deve esperar antes de aceitar "qualquer coisa"?
Marisiana Battistella
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Como quase tudo na nossa area "depende". Sobre aceitar qualquer coisa, isso vai depender do conhecimento dele, da experiencia dele e da necessidade dele. podemos melhorar essa discussão.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
17/02/2015
Alem do que o Eduardo escreveu, é tentar confirmar se a empresa te dar formas de evoluir, cargos e salarios.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
17/02/2015
Na opinião de vocês, ao procurar recolocação, deve-se aceitar um cargo inferior e com salário inferior?
Tambem que isso dependa de muitas situações. O Eduardo informou corretamente os pontos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Muito bom! Obrigada pela participação pessoal!
Eu acho esse assunto um tanto que delicado, pois já me deparei com muitas pessoas que reclama do trabalho, da empresa ou simplesmente demonstram um descontentamento, mas ao mesmo tempo não vejo elas fazerem nada para mudar ou melhorar.
Que requisitos vocês utilizariam para identificar se está na hora de mudar de função, ou de sair da empresa?
Eu acho esse assunto um tanto que delicado, pois já me deparei com muitas pessoas que reclama do trabalho, da empresa ou simplesmente demonstram um descontentamento, mas ao mesmo tempo não vejo elas fazerem nada para mudar ou melhorar.
Que requisitos vocês utilizariam para identificar se está na hora de mudar de função, ou de sair da empresa?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Se nada vai bem na empresa: salario abaixo do mercado, trabalho em excesso e nenhuma perspectiva de crescimento, pra mim isso já seria mais que suficiente para mudar, deve existir uns contra pesos, se paga abaixo, melhore a quantidade de trabalho por exemplo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
17/02/2015
É exatamente este o "espírito" que não se pode ter. As vezes o funcionário (não falo apenas da área de TI) se vê com um baixo salário e muito trabalho e simplesmente faz corpo mole por conta disso, o resultado é que ele ficará nesta constante se não tomar nenhuma iniciativa e mostrar que ele é bom no que faz e merece algo melhor.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
17/02/2015
É exatamente este o "espírito" que não se pode ter. As vezes o funcionário (não falo apenas da área de TI) se vê com um baixo salário e muito trabalho e simplesmente faz corpo mole por conta disso, o resultado é que ele ficará nesta constante se não tomar nenhuma iniciativa e mostrar que ele é bom no que faz e merece algo melhor.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Não pode se acomodar mesmo, se isso acontecer, vão "pisar" em você. Vão pensar que não capaz de arrumar algo melhor.
Mas existem muitas empresas, não somente de T.I em que o fluxo de entrada e saída de funcionarios é frequente, a rotatividade, é bom manter a distancia dessas empresas.
Mas existem muitas empresas, não somente de T.I em que o fluxo de entrada e saída de funcionarios é frequente, a rotatividade, é bom manter a distancia dessas empresas.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/02/2015
Uma pergunta saindo do conteudo mas que tem um pouco haver, qual o limite para quem está começando? aceitar estagios não remunerados, valem a pena?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Não pode se acomodar mesmo, se isso acontecer, vão "pisar" em você. Vão pensar que não capaz de arrumar algo melhor.
Tens razão, já vi isso acontecendo...
Empresas q trocam muito de funcionários, na minha visão é um problema, mas é um problema da empresa e das pessoas q trabalham a mais tempo nela.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Uma pergunta saindo do conteudo mas que tem um pouco haver, qual o limite para quem está começando? aceitar estagios não remunerados, valem a pena?
Eu acho estágio não remunerado é exploração...
A partir do momento que você trabalha, você merece ser gratificado por isso, pois está dando algum retorno a empresa.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/02/2015
Tambem fiquei meio receoso com essa situação, já me falaram que vale a pena, mas eu fico com um pé atras.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Tens razão, já vi isso acontecendo...
Empresas q trocam muito de funcionários, na minha visão é um problema, mas é um problema da empresa e das pessoas q trabalham a mais tempo nela.
Concordo contigo, é triste, em vez da propria empresa procurar crescer e fazer uma rotatividade interna, funcionarios evoluindo, obtendo chances de crescimento, isso sim seria um belo exemplo, mas quando vejo uma empresa em a rotatividade é realmente de demitir, só a necessidade mesmo me faz ir para ela.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Tem empresas que os colaboradores novos não se adaptam por causa das atitudes de colaboradores antigos que pregam aquela ideia: "Aqui sempre foi assim."
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Tem isso tambem, mas eu vejo esse tipo de comentario na maioria das vezes as pessoas querendo evitar a competitividade, mas pode ser verdade é claro. tudo é possivel, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Verdade. Dependendo do caso, isso pode impedir o crescimento da empresa...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Verdade. Dependendo do caso, isso pode impedir o crescimento da empresa...
O interessante é as proprias empresas darem uma atenção especial a sua reputação, mas muitas não ligam pelo fato de que muitas pessoas precisam de trabalho, só lamento por isso.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Isso é algo delicado.. Porque são iniciativas q devem partir da gestão...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
17/02/2015
Da direção ou do proprio dono, mas acho pior ser o proprio dono, o comum é ele está preocupado com o que entra $$$. enfim, já estamos fugindo do foco do post, mas valeu discutir.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
17/02/2015
Certo..
Obrigada por interagir!!
Obrigada por interagir!!
GOSTEI 0