PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Recolocação profissional #510928

17/02/2015

0

Na opinião de vocês, ao procurar recolocação, deve-se aceitar um cargo inferior e com salário inferior?
Qual o limite de tempo que se deve esperar antes de aceitar "qualquer coisa"?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

17/02/2015

Eduardo Pessoa

Como quase tudo na nossa area "depende". Sobre aceitar qualquer coisa, isso vai depender do conhecimento dele, da experiencia dele e da necessidade dele. podemos melhorar essa discussão.
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Fernanda Acacia

Alem do que o Eduardo escreveu, é tentar confirmar se a empresa te dar formas de evoluir, cargos e salarios.
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Marcio Araujo

Na opinião de vocês, ao procurar recolocação, deve-se aceitar um cargo inferior e com salário inferior?
Qual o limite de tempo que se deve esperar antes de aceitar "qualquer coisa"?

Tambem que isso dependa de muitas situações. O Eduardo informou corretamente os pontos.
Responder

Gostei + 0

18/02/2015

Marisiana Battistella

Muito bom! Obrigada pela participação pessoal!

Eu acho esse assunto um tanto que delicado, pois já me deparei com muitas pessoas que reclama do trabalho, da empresa ou simplesmente demonstram um descontentamento, mas ao mesmo tempo não vejo elas fazerem nada para mudar ou melhorar.

Que requisitos vocês utilizariam para identificar se está na hora de mudar de função, ou de sair da empresa?
Responder

Gostei + 0

18/02/2015

Eduardo Pessoa

Se nada vai bem na empresa: salario abaixo do mercado, trabalho em excesso e nenhuma perspectiva de crescimento, pra mim isso já seria mais que suficiente para mudar, deve existir uns contra pesos, se paga abaixo, melhore a quantidade de trabalho por exemplo.
Responder

Gostei + 0

18/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Eu acho esse assunto um tanto que delicado, pois já me deparei com muitas pessoas que reclama do trabalho, da empresa ou simplesmente demonstram um descontentamento, mas ao mesmo tempo não vejo elas fazerem nada para mudar ou melhorar.

Que requisitos vocês utilizariam para identificar se está na hora de mudar de função, ou de sair da empresa?

É exatamente este o "espírito" que não se pode ter. As vezes o funcionário (não falo apenas da área de TI) se vê com um baixo salário e muito trabalho e simplesmente faz corpo mole por conta disso, o resultado é que ele ficará nesta constante se não tomar nenhuma iniciativa e mostrar que ele é bom no que faz e merece algo melhor.
Responder

Gostei + 0

18/02/2015

Ronaldo Lanhellas

É exatamente este o "espírito" que não se pode ter. As vezes o funcionário (não falo apenas da área de TI) se vê com um baixo salário e muito trabalho e simplesmente faz corpo mole por conta disso, o resultado é que ele ficará nesta constante se não tomar nenhuma iniciativa e mostrar que ele é bom no que faz e merece algo melhor.
Responder

Gostei + 0

18/02/2015

Eduardo Pessoa

Não pode se acomodar mesmo, se isso acontecer, vão "pisar" em você. Vão pensar que não capaz de arrumar algo melhor.

Mas existem muitas empresas, não somente de T.I em que o fluxo de entrada e saída de funcionarios é frequente, a rotatividade, é bom manter a distancia dessas empresas.
Responder

Gostei + 0

19/02/2015

Fabio Santos

Uma pergunta saindo do conteudo mas que tem um pouco haver, qual o limite para quem está começando? aceitar estagios não remunerados, valem a pena?
Responder

Gostei + 0

20/02/2015

Marisiana Battistella

Não pode se acomodar mesmo, se isso acontecer, vão "pisar" em você. Vão pensar que não capaz de arrumar algo melhor.

Mas existem muitas empresas, não somente de T.I em que o fluxo de entrada e saída de funcionarios é frequente, a rotatividade, é bom manter a distancia dessas empresas.

Tens razão, já vi isso acontecendo...
Empresas q trocam muito de funcionários, na minha visão é um problema, mas é um problema da empresa e das pessoas q trabalham a mais tempo nela.
Responder

Gostei + 0

20/02/2015

Marisiana Battistella

Uma pergunta saindo do conteudo mas que tem um pouco haver, qual o limite para quem está começando? aceitar estagios não remunerados, valem a pena?

Eu acho estágio não remunerado é exploração...
A partir do momento que você trabalha, você merece ser gratificado por isso, pois está dando algum retorno a empresa.
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Fabio Santos

Tambem fiquei meio receoso com essa situação, já me falaram que vale a pena, mas eu fico com um pé atras.
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Eduardo Pessoa

Tens razão, já vi isso acontecendo...
Empresas q trocam muito de funcionários, na minha visão é um problema, mas é um problema da empresa e das pessoas q trabalham a mais tempo nela.

Concordo contigo, é triste, em vez da propria empresa procurar crescer e fazer uma rotatividade interna, funcionarios evoluindo, obtendo chances de crescimento, isso sim seria um belo exemplo, mas quando vejo uma empresa em a rotatividade é realmente de demitir, só a necessidade mesmo me faz ir para ela.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Marisiana Battistella

Tem empresas que os colaboradores novos não se adaptam por causa das atitudes de colaboradores antigos que pregam aquela ideia: "Aqui sempre foi assim."
Responder

Gostei + 0

23/02/2015

Eduardo Pessoa

Tem isso tambem, mas eu vejo esse tipo de comentario na maioria das vezes as pessoas querendo evitar a competitividade, mas pode ser verdade é claro. tudo é possivel, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar