Recuperar erros em um ApplyUpDate sem mostrar tela Reconcile

Delphi

22/11/2005

Oi gente!

Como faço para capturar os erros que ocorrem durante um applyupdades?
Sem ter mostrar a tela de reconcile erros para o cliente?
Será que tem alguma função que retorne qual excessão foi gerada durante um ApplyUpDate(0)?

Outra coisa...

Estou pesando a possibilidade de fazer manualmente o controle das transações para os INSERTS UPDATES E DELETES, utilizando um SQLQuery, e utilizar o conjunto -> query, provider e clientdataset, apenas para recuperar e mostrar/navegar em dados dos dbedits, etc.

Mas... Se eu atualizar os dados que estão nos dbedits, ligados ao ClientDataSet, direto em um SQLQuery com minhas transações, como é que eu devo proceder para limpar/cancelar/anular o que estava no clientdaset aguardando o applyupdates(0)?

Tipo: Depois de incluir/deletar/atualizar pela query... Como faço para anular o que seria feito pelo ´UpplyUpDates´ ?

E para terminar minha carta :) O que seria melhor ?
SQLDataSet ou SQLQuery ?

Valeu.
Obrigado pelas forças.
Luciano-User-BA


Userba

Userba

Curtidas 0

Respostas

Firekiller

Firekiller

22/11/2005

se no momento que você for aplicar o applyupdates, você verificar seu retorno, pode saber se houve ou não erros:

if cds.applyupdates(0) > 0 then
showmessage(´Existem Erros´);


GOSTEI 0
Firekiller

Firekiller

22/11/2005

se no momento que você for aplicar o applyupdates, você verificar seu retorno, pode saber se houve ou não erros:

if cds.applyupdates(0) > 0 then
showmessage(´Existem Erros´);


GOSTEI 0
Userba

Userba

22/11/2005

If cds.applyupdates(0) > 0 then showmessage(´Existem Erros´);


ok! Obrigado....
Mas como eu sei qual erro ocorreu?
Tipo...
Em qual evento eu posso capturar o erro retornado sem ter que mostrar o dialogo do RECONCILE.

Obrigado
Luciano-User-BA


GOSTEI 0
Lero

Lero

22/11/2005

Vc tem q utilizar o evento onReconcileError no Provider.
Pra mostrar a mensagem é só escrever:
ShowMessage(E.Message);


Leomar de Rossi Ferreira


GOSTEI 0
POSTAR